SÃO PEDRO DA ALDEIA – Casa da Cultura sedia roda de conversa com psicóloga da Cruz Vermelha nesta quinta-feira (19)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos vai sediar, nesta quinta-feira (19), das 14h às 16h, uma roda de conversa com o tema “Como lidar com minhas dores emocionais?”. O evento será conduzido pela gestora do Departamento de Psicologia da Cruz Vermelha de São Pedro da Aldeia, Cecília Ferreira. A iniciativa é aberta a toda a população, com inscrições gratuitas na Casa da Cultura, pelo telefone (22) 2625-5167 ou via WhatsApp pelo número (22) 99875-9510. As vagas são limitadas. O projeto tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

A psicóloga da Cruz Vermelha aldeense, Cecília Ferreira, falou sobre a iniciativa. “Temos observado uma forte ‘onda’ de dores emocionais vividas por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos dos quais temos contato no Departamento de Psicologia. Vemos dores intensas que levam à ideação de morte, automutilação, depressão e síndrome do pânico. Por amor a essas vidas, estamos com trabalhos voltados para estes temas, como também o bullying dentro de casa e a prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas. O nosso intuito é ajudar, trabalhando formas e estratégias para lidar com o sofrimento”, destacou.

A programação vai incluir uma dinâmica de grupo, espaço para debate e a abordagem de assuntos como depressão, autoestima, abandono, rejeição e luto. O evento também vai oferecer emissão de certificado online com carga horária de 2h para os participantes que tiverem interesse.

A Cruz Vermelha Brasileira filial São Pedro da Aldeia é uma instituição de ajuda humanitária e atualmente conta com cerca de 120 voluntários. “Sendo possível, estamos pedindo às pessoas que participarem da Roda de Conversa uma colaboração com a doação de dois sabonetes ou duas pastas de dente. Esses materiais serão revertidos para as famílias cadastradas no nosso Departamento de Assistência Social”, complementou Cecília.

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade, próximo à Guarda Municipal.

 

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *