SÃO PEDRO DA ALDEIA – CASA DO ARTESÃO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA EM NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia, administrada pela Prefeitura da cidade, por meio da Subsecretaria de Turismo, está funcionando em novo horário. Se antes só era possível admirar e adquirir os belos artesanatos expostos no local de sexta a domingo, de 18h as 22h, agora o espaço pode ser visitado de terça a domingo. O horário também mudou, de 16h as 22h, ampliando o público para os 20 boxes que trabalham com material diversificado, como crochê, fuxico, biscuit, pintura em tecido e muitos outros.

Para o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, a decisão da ampliação do horário, tomada há alguns meses, foi coletiva, com o objetivo de melhor atender não apenas aos turistas e visitantes, mas também ao morador da cidade.

“As pessoas vinham sempre comentar sobre aquele espaço estar fechado, com tantos boxes e trabalhos para serem conhecidos e comercializados. Atualmente temos bem mais visibilidade com o morador da cidade e por consequência, com o turista”,comemorou.

A artesã Eliana Bulcão, que tem em seu boxe bijouterias, trabalhos em fuxico, entre outros, concorda com as palavras do subsecretário. Para ela, o resultado comercial virá com o tempo, mas hoje o morador da cidade passou a conhecer o espaço, que para ele, vivia fechado.

“Aos poucos, vamos melhorando as vendas dentro desse novo esquema. A vantagem é que passamos a ser mais visitados pelos aldeenses, que mesmo que não comprem, ficam conhecendo nosso trabalho. Outro dia, uma moradora convidada para um aniversário de última hora, encontrou aqui no nosso boxe sua opção de presente. Isso antes não era possível”, afirmou.

A presidente da Associação de Artesãos de São Pedro da Aldeia, Rita Bittencourt, que em seu boxe expõe trabalhos em crochê, biscuit e outros, é uma das mais entusiasmadas com as novas regras do espaço.

“Aqui é um espaço que nos foi cedido gratuitamente pela Prefeitura da cidade e agora temos mais tempo para mostrar e vender os trabalhos. O melhor ainda está por vir, com o Natal e a alta temporada”, acredita.

Guimar Pereira, presidente do Conselho Municipal de Cultura, também se mostra otimista com o horário e a chegada da temporada.

“As pessoas agora passam, olham e mesmo que não comprem, passam a conhecer os trabalhos. Com a chegada do verão, acredito que tudo ficará ainda melhor”,disse.

A Casa do Artesão funciona na Praça Hermógenes Freire da Costa, Praia do Centro.

 

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira



DrogaRaia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *