SÃO PEDRO DA ALDEIA – Casamento comunitário emociona em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, em parceria com a Defensoria Pública e o Cartório do 1º Ofício, a cerimônia de casamento de 31 casais do município. O evento aconteceu na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães e contou com a participação das secretárias de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques; de Ordem Pública, Leila Neves; adjunta de Cultura, Edlúcia Marques e do secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu.

A secretária Ester Marques falou sobre a satisfação de realizar a quarta cerimônia de casamento comunitário na cidade.

“É um momento muito especial na vida dessas pessoas e muitas não teriam condições de realizar esse sonho. É muito bom fazer parte disso. Lembrando que os interessados em participar da cerimônia em 2019, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social mais próximo de sua casa”, contou.

Para a Juíza de Paz, Danielle Ribeiro, acostumada a realizar cerimônias individuais, esse casamento coletivo é um diferencial na sua vida.

“Fazer um casamento já é um momento muito especial, quando a gente realiza o sonho de vários casais ao mesmo tempo traz imensa felicidade”, disse.

Casado com Maria do Carmo de 49 anos, Jorge Macedo, 58, contou que já vivem juntos há dez anos e resolveram oficializar a união por amor.

“A gente já vive junto e resolveu celebrar essa união com esse casamento oficial, que solidifica o nosso amor”, disse o noivo.


Outro casal com tempo de convivência, Beni e Elizângela de Oliveira, juntos há onze anos, com três filhos dessa união, quis garantir direitos.

“O amor é o nosso principal fator, mas garantir os nossos filhos influenciou nessa decisão”, falou a noiva.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira

Foto: Jefferson Viana





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *