SÃO PEDRO DA ALDEIA – Chumbinho sanciona Lei que garante ao proprietário ou condutor o direito de retirar o veículo do local da infração por estacionamento irregular

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Prefeito Cláudio Chumbinho sanciona Lei Municipal que garante ao proprietário ou condutor  do veículo o direito de retirar o veículo do local da infração por estacionamento irregular.


De Igual forma, o proprietário do veículo rebocado por estacionamento irregular não será mais obrigado a pagar a taxa de remoção nem a diária no depósito se ele provar que estava presente no momento da autuação.
De acordo com o texto, se o motorista estiver na hora da autuação, ele deverá apenas ser multado pela infração cometida. Se mesmo assim o agente público insistir em rebocar o veículo, o motorista deverá registrar, com fotografia ou vídeo, o momento em que o carro foi içado.
Mas atenção: é preciso que apareçam na mesma imagem, o proprietário ou condutor do veículo, o carro sendo rebocado e o caminhão reboque.
A Lei nº 2.703/2017, de autoria do Vereador José Antônio Martins Filho – Zezinho entrará em vigor na data da sua publicação.


Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *