SÃO PEDRO DA ALDEIA – Cine Estação recebe mostra cinematográfica na próxima sexta-feira (31)

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Cine Estação de São Pedro da Aldeia recebe, na próxima sexta-feira (31), às 20h, a terceira mostra cinematográfica “Filmes Ociosos”. Contando com o apoio da Prefeitura da cidade, serão exibidos quatro filmes independentes voltados para o público adulto, com entrada gratuita. O local tem cotação de 50 lugares e, para reservar a vaga, o interessado deve procurar a Secretaria Adjunta de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A classificação etária é de 18 anos. O Cine Estação fica localizado na Praça Agenor dos Santos (da Matriz), s/nº, Centro de São Pedro da Aldeia.

 De acordo com o idealizador do projeto, diretor e produtor cultural, Carlos Luna, o evento tem como objetivo dar visibilidade às produções audiovisuais locais, preservando a memória social e a cultura imaterial do município. “A mostra será mensal e para a próxima edição estarão abertas inscrições para filmes produzidos na cidade. A Secretaria Adjunta de Cultura nos cedeu o espaço do Cine Estação até o final do ano. Faremos exibições todo mês”, afirmou.

A mostra “Filme Ociosos” oferece ao município sessões de cinema onde serão exibidos filmes produzidos por artistas locais, com sessões de curtas e longas-metragens. As sessões serão dirigidas pela equipe produtora do projeto, que direcionará o público durante os momentos de exibição, intervalos e debates que ocorrerão após o término dos filmes. Serão exibidas as obras “E-gun”, “Filmes Ociosos”, de Carlos Luna, “Isália” e “Como a cor do fogo”, de Marcelo Tosta.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *