SÃO PEDRO DA ALDEIA – Começa período de pré-matrícula para as escolas da rede municipal de São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Está aberto o período de pré-matrícula para as unidades escolares da rede municipal de São Pedro da Aldeia. As inscrições são feitas online, no endereço http://prematricula.pmspa.rj.gov.br/, e seguem até as 18h desta sexta-feira (18). Ao todo, são 4.412 novas vagas. Em caso de dúvidas, os interessados devem procurar a unidade escolar mais próxima. Com exceção da E. Mz. Elízio da Costa Moreira, localizada no bairro Três Vendas, as escolas municipais estarão funcionando desta segunda (14) até a próxima segunda-feira (21), das 8h às 14h. O resultado da pré-matrícula pode ser acompanhado em tempo real, no endereço http://prematricula.pmspa.rj.gov.br/temporeal.php.

A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza computadores com acesso à internet para que pais e responsáveis possam fazer a pré-matrícula. O polo fica aberto das 13h às 16h desta segunda-feira (14) e das 9h às 16h de terça (15) até a sexta-feira (18). É importante destacar que a pré-matrícula deverá ser efetuada pelo interessado ou pessoa por ele designada; não haverá servidor no local para realizar essa função. A SEMED está localizada na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal.

O processo de pré-matrícula pode ser feito por pais, responsáveis ou terceiros, como um parente ou amigo, desde que a pessoa responsável pelo preenchimento do formulário saiba todos os dados solicitados. As vagas serão preenchidas por ordem de acesso ao sistema de pré-matrícula. Assim que as vagas se esgotarem em determinada unidade escolar, a escola deixará de aparecer no sistema.

A efetivação da matrícula será feita no período de 22 a 25 de janeiro, diretamente na unidade escolar, das 8h às 17h, pelo responsável do aluno, ou pelo próprio aluno, se maior de idade, conforme escolha efetuada na pré-matrícula online e com a apresentação dos documentos previstos. O candidato que não efetivar a matrícula no período previsto perderá o direito à vaga.

 

Fonte ASCOM/PMSPA






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *