SÃO PEDRO DA ALDEIA – Concurso de Miss e Mister 2019 é sucesso em São Pedro da Aldeia

No último sábado (15), foi realizado o Miss e o Mister São Pedro da Aldeia 2019. A grande final do concurso de beleza municipal elegeu, ao todo, sete candidatas femininas que vão representar o município no Miss Rio de Janeiro Universo e dois representantes masculinos. Mais de 40 candidatas de diversos bairros e faixas etárias participaram das seletivas. O evento, que aconteceu no Space Hall, em Praia Linda, reuniu diversas personalidades do meio artístico, empresários e influenciadores digitais, além das famílias. A programação incluiu apresentações de dança, música e desfiles em trajes de banho e de gala. O projeto é uma realização da iniciativa privada e conta o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. A secretária adjunta e a diretora da pasta, Edlúcia Marques e Isis Monteiro, prestigiaram a noite de coroação.

Foto Renato Fulgoni

Compondo a banca de jurados, a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enalteceu a realização da segunda edição do concurso na cidade. “Estou muito emocionada em ver tantas crianças e famílias envolvidas. As candidatas deram um show de talento, de carisma, de beleza e de desenvoltura ao falar com o público. Fico muito feliz em participar e por apoiar esse grande projeto”, afirmou.

Foto Renato Fulgoni

Participaram da competição candidatas e candidatos dos bairros Retiro, Flexeira, Balneário, Rua do Fogo, Porto da Aldeia, Rua do Fogo, Praia do Sudoeste, São João, Fluminense, Centro, São João, Nova São Pedro, Porto da Aldeia, Recanto do Sol, Jardim Soledade, Base, Campo Redondo, Colinas, Jardim Morada da Aldeia, Morro dos Milagres e Estação, na faixa etária entre 4 e 24 anos de idade, nas categorias Baby, Mini, Mirim, Pré Teen, Teen, Juvenil e Adulto.

Foto Renato Fulgoni

Coordenadora do concurso municipal, Tatiana Musse destacou o sucesso do evento. “Para mim é uma satisfação enorme fazer o concurso em São Pedro da Aldeia, essa cidade que nos acolheu tão bem, e ter a Cultura como minha parceira é essencial. Agradeço à Secretaria, a cada um dos nossos parceiros, às famílias e às candidatas. Eu sei que mexo com sonhos e esses sonhos são meus também”, disse.

A primeira sessão do evento foi direcionada às concorrentes das categorias infantis Baby, Mini, Mirim, Pré-Teen. A programação foi aberta com apresentações temáticas de dança e sapateado, seguida pelos tradicionais desfiles em trajes de banho e de gala. Após votação acirrada do júri, na categoria Baby, a grande vencedora foi Sofia Carvalho, do bairro Flexeira. No Mini, a coroa ficou com Gabrielle Almeida, representante do Porto da Aldeia. No Mirim, Gabriele Andrade conquistou o título de 2019. No Pré-Teen, a representante do Centro, Gabriella Cardoso, recebeu a coroação. Já na categoria masculino, o jovem Guilherme Pereira, do bairro São João, foi coroado Mister Pré-Teen São Pedro da Aldeia 2019.

Nas categorias especiais, o título de Miss Talento Mini foi para Helena Mendes, do Balneário. O Miss Talento Mini ficou com Ana Júlia, do São João. Já as faixas de Miss Talento Mirim e Miss Plus Size Mirim foram para Ana Clara Carneiro, do bairro Fluminense. Giulia Moraes, do Jardim Soledade, foi premiada com o Miss Talento Pré-Teen. Já a Musa Pré-Teen foi para Izelinda dos Anjos, da Flexeira. Além das vencedoras nas categorias Baby e Mini, todas as candidatas foram contempladas com faixas de participação.

Bruna Carvalho foi uma das mães que compareceram com torcida organizada. Ao lado dos familiares, a dona de casa comemorou os três títulos das filhas Sofia e Izelinda, e da sobrinha Gabriele Andrade. “Como mãe e tia, me sinto realizada e muito feliz. Valeu a pena toda a correria e todo o esforço. O projeto foi muito bacana, serviu para tirar a timidez e trazer muito mais confiança e autoestima para essas meninas”, destacou.

A segunda sessão do evento foi voltada à premiação das concorrentes Teen, Juvenil e Adulta, com desfiles por categoria e apresentações de sapateado e danças urbanas. Antes da votação, as candidatas também responderam perguntas dos jurados. Em decisão unânime, Nicolle Sodré, do Campo Redondo, foi a vencedora da categoria Teen. No Juvenil, o título ficou com Taciani Lima, do São João. Na categoria masculino, Juliano Fonseca, da Rua do Fogo, foi coroado Mister Juvenil 2019.

Representante da Praia do Sudoeste, Lorrane Sillfer, de 18 anos, foi a grande vencedora da noite, na categoria Adulto. “É a primeira vez que participo de um concurso e foi incrível. A partir de agora quero construir a minha história no mundo Miss”, afirmou a candidata, que recebeu a faixa e a coroa das mãos da campeã da edição de 2018, Raquel Goulart, atual Miss Latina Rio de Janeiro 2019.

Nas categorias especiais, foram premiadas a Musa Teen, Gabrielle Marie, do Jardim Morada da Aldeia; a Miss Talento Teen, Marcela Ribeiro, da Base; a Musa Juvenil, Rosemere da Silva, do bairro Colinas; a Miss Talento Juvenil, Millena Gaspar, do Porto da Aldeia; a Musa Adulto, Heloísa Lessa, do Porto da Aldeia; a Miss Talento Adulto, Andreza Azevedo, da Estação; além da Miss Revelação Adulto, Raquel Andrade, representante do Campo Redondo.

Para chegar à grande final, as candidatas aldeenses passaram por uma série de ações oficiais do concurso, que contaram pontos. Durante três meses, a organização, com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura, realizou etapas classificatórias semanais na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. Como parte do processo, as participantes receberam aulas de etiqueta, postura, dança, passarela, modelo fotográfico, automaquiagem, expressão corporal e facial e conhecimentos sobre o mundo artístico e da história de São Pedro da Aldeia. Para a noite de coroação, as concorrentes contaram, ainda, com assessoria em cabelo e maquiagem.

No comando da apresentação, estiveram à frente a Musa Rio de Janeiro Universo 2019, Mayara Costa, e o digital influencer André Jotha. O evento também contou com a participação especial do cantor Phael Gutemberg e do Mister Teen Universo 2019, Arthur Martins, como repórter. A direção geral foi de Júlio Maia.


ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena
Fotos: Renato Fulgoni