SÃO PEDRO DA ALDEIA – Confirmação de matrícula na rede municipal de ensino termina nesta sexta-feira (25)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O prazo para a efetivação da matrícula para as unidades escolares da rede municipal de São Pedro da Aldeia termina nesta sexta-feira (25). Os pais e responsáveis, ou alunos maiores de idade, devem comparecer diretamente à escola selecionada durante a realização da pré-matrícula online, das 8h às 17h, para apresentar os documentos solicitados e garantir a vaga. Excepcionalmente, as matrículas para a E. M. Menino Jesus, no bairro Praia Linda, serão efetivadas na Secretaria Municipal de Educação.

Para o ano letivo de 2019, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia disponibilizou 4.412 novas vagas para a matrícula inicial e por transferência, destinadas à Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O início do ano letivo de 2019 está previsto para 11 de fevereiro.

O candidato que não efetivar a matrícula no período previsto perderá o direito à vaga. Os endereços de todas as unidades escolares da rede municipal estão disponíveis no site http://prematricula.pmspa.rj.gov.br/escolas.php. A Secretaria de Educação está localizada na Rua Francisco dos Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro.

É importante destacar que a chamada para vagas remanescentes, que serão ocupadas pelas crianças que se encontram na lista de espera da Educação Infantil (creche e pré-escola), ocorrerá após o término de efetivação das pré-matrículas. A convocação para realização da matrícula será feita na ordem de cadastro no sistema, considerando data e horário, por meio dos contatos fornecidos no ato da pré-matrícula, a partir da próxima quarta-feira, dia 30 de janeiro. A lista de espera pode ser consultada no endereço http://prematricula.pmspa.rj.gov.br/temporeal.php.

Confira abaixo os documentos solicitados para a efetivação da matrícula:

  • Documentos do responsável legal
  1. a) Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia);
  2. b) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia);
  3. c) Comprovante de residência (original e cópia);
  4. d) Termo de Guarda emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, quando possuir;
  5. e) Procuração para os casos de impossibilidade dos responsáveis legais em efetivar a matrícula;
  • Documentos do aluno         
  1. a) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
  2. b) Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia);
  3. c) Cadastro de Pessoa Física – CPF, quando possuir (original e cópia);
  4. d) Título de Eleitor, se maior de 18 anos (original e cópia);
  5. e) Comprovante de alistamento militar, quando maior de 18 anos do sexo masculino, (original e cópia);
  6. f) Foto 3 x 4 recente (uma foto);
  7. g) Carteira de Vacinação atualizada para matrícula na Educação Infantil (original e cópia);
  8. h) Apresentação de condição de dependente, para as crianças que convivem com responsáveis legais, Termo de Guarda emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, quando possuir;
  9. i) Documento de Transferência emitido na forma da Lei, em caso de matrícula por transferência, ou documento oficial de comprovação de escolaridade anterior, preferencialmente emitido na forma de Histórico Escolar.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Foto: ASCOM/PMSPA






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *