SÃO PEDRO DA ALDEIA – Conselho Comunitário de Segurança Pública realiza reunião nesta quinta-feira (12)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia realiza, nesta quinta-feira (12), a 173ª reunião ordinária, às 10h, na sede da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, situada na Rua Glória Lobo, n° 360, no Centro da cidade. A reunião contará com a participação da secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves. Os encontros são abertos à população e acontecem mensalmente.

Presidente do Conselho, João Marcello Freire ressaltou a importância da participação da sociedade nas reuniões. “A participação nas questões da segurança pública tem caráter consultivo e, por isso, as observações, críticas, sugestões e propostas são consideradas pelos órgãos de Segurança Pública não como obrigação de fazer, mas como uma contribuição relevante sobre os anseios da sociedade com relação a determinados assuntos, que podem ajudá-los, por exemplo, na tomada de uma decisão estratégica”, disse.

A reunião contará com a presença das polícias Militar e Civil, além de representantes e autoridades convidadas da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, vereadores, associações de moradores, clubes de serviço, dentre outras entidades públicas e privadas.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública tem como missão identificar e analisar os problemas locais, propondo soluções para os problemas demandados. Caracteriza-se como um canal de comunicação entre a sociedade e os órgãos de Segurança Pública do Estado e do Município, atuando com colaboradores voluntários.



Fonte ASCOM/PMSPA

Texto: Raíra Morena


Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *