SÃO PEDRO DA ALDEIA – CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA REALIZA REUNIÃO NESTA QUARTA-FEIRA (12)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia realiza, nesta quarta-feira (12), a 177ª reunião ordinária, às 19h, no Cine Estação, situado na Rua Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade, ao lado da Guarda Municipal. A reunião contará com a presença das polícias Militar e Civil, além de representantes e autoridades convidadas da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, entidades associativas, clubes de serviço, dentre outras instituições públicas e privadas. Os encontros são abertos à população e acontecem mensalmente.

Em sua primeira reunião como novo presidente eleito do Conselho, Valério Nuno Figueiredo ressaltou as expectativas para sua gestão ao longo do biênio 2018-2020. “Uma das nossas prioridades, com a nossa nova diretoria, será buscar parcerias com todas as secretarias da Prefeitura e também junto aos presidentes de associações de moradores e clubes de serviço para promover ações sociais envolvendo a juventude. Além disso, também pretendemos realizar reuniões itinerantes nos bairros para nos aproximarmos ainda mais da população, ouvir os seus anseios e demandas na área de segurança. Estamos agora definindo as estratégias para colocar em prática essas e outras propostas e projetos do nosso governo. Para isso, contamos com a participação de toda a sociedade aldeense”, disse.

 

O Conselho Comunitário de Segurança Pública tem como missão identificar e analisar as demandas e necessidades locais, propondo soluções para minimizar os problemas, com base em dados oficiais fornecidos pelo Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ) e ocorrências em nível local. Atuando com colaboradores voluntários, o órgão caracteriza-se como um canal de comunicação entre a sociedade e os órgãos de segurança pública do Estado e do município, sendo um instrumento de participação popular.

Vinculado às diretrizes do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), o CCS de São Pedro da Aldeia é um dos 65 conselhos comunitários existentes em todo o Estado, sendo considerado um dos mais conceituados e atuantes desde a sua fundação, em 2003. Realizada a cada dois anos, a votação para a nova mesa diretora aconteceu no início de agosto deste ano. Além do novo presidente, foram eleitos ainda, por unanimidade, Francisco Galdino (vice-presidente); David Augusto Figueiredo (1º secretário); Paulo Roberto Vasconcellos (2º secretário); Guimar Pereira (diretora social e de assuntos comunitários); Victor Manuel Bandeira, Abelar Pereira e Nair Felix (Comissão de Ética); e Zózimo Lisboa, Carlos Alberto Martins e Geraldo Oliveira (diretores de comunicação).

As reuniões do Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia acontecem todas as segundas quartas-feiras de cada mês.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raíra Morena





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *