SÃO PEDRO DA ALDEIA – Conselho de Segurança Pública aldeense realiza reunião nesta quarta-feira (13)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia realiza a 175ª reunião ordinária, nesta quarta-feira (13), às 10h, na sede da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, situada na Rua Glória Lobo, n° 360, no Centro da cidade. A reunião contará com a presença das polícias Militar e Civil, além de representantes e autoridades convidadas da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, entidades associativas, clubes de serviço, dentre outras instituições públicas e privadas. Os encontros são abertos à população e acontecem mensalmente.

A pauta do encontro inclui a apresentação de dados estatísticos mais recentes divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), ocorrências locais e espaço aberto para discussões e sugestões. Presidente do Conselho, João Marcello Freire ressaltou a importância da participação da população nas reuniões. “Nosso maior objetivo é aproximar a sociedade do Poder Público, das polícias Militar e Civil. Então, a participação de todos é muito importante para que possamos tentar resolver os problemas dos bairros ou buscar soluções junto às autoridades responsáveis”, disse.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública é um instrumento de participação popular e tem como missão identificar e analisar os problemas locais, propondo soluções. Atuando com colaboradores voluntários, o órgão caracteriza-se como um canal de comunicação entre a sociedade e os órgãos de Segurança Pública do Estado e do Município.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raira Morena






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *