SÃO PEDRO DA ALDEIA – Construção de creche no bairro Rua do Fogo avança

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

As obras de construção da creche do bairro Rua do Fogo estão a todo vapor em São Pedro da Aldeia. As intervenções no local estão em fase de colocação das vigas superiores dos dois blocos. A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, também está construindo novas creches nos bairros São João e Porto do Carro. As obras são custeadas com verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida municipal.

O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a iniciativa. “O investimento em Educação é fundamental para o crescimento de um município, nosso governo trabalha com muita transparência, força de vontade e empenho para desenvolver São Pedro da Aldeia. Nossa cidade contava com apenas três creches e a população solicitava novas unidades, então trabalhamos muito para conseguir os recursos e proporcionar essas construções”, destacou.

A equipe de construção na Rua do Fogo está finalizando as vigas do bloco B, enquanto a concretagem do bloco A terá início na próxima semana. As futuras intervenções no local envolvem instalações elétrica e hidráulica, ações de revestimento, como chapisco e emboço, e telhado.

Ao todo, cerca de cinco milhões de reais estão sendo investidos nas três unidades de Educação Infantil. A unidade da Rua do Fogo é classificada como tipo II e conta com 890 m² de área construída. A planta da obra prevê salas de aula, almoxarifado, fraldário, sala de professores/reunião, administração, hall de entrada, sanitário infantil e para pessoa com necessidades especiais (PNE), despensa, cozinha, varanda de serviço, copa de funcionários, lavanderia, rouparia, vestiários, lactário, além de playground, pátio coberto, jardim/horta, refeitório, sala de amamentação, higienização e área de carga e descarga. O valor total da obra é de R$ 1.395.500,00.

A nova unidade escolar está localizada na Rua Antônio Machado, s/nº. Atualmente, no bairro Rua do Fogo, a Escola Municipalizada Pequiá oferece aulas de Educação Infantil, com turmas de creche IV e pré-escola.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Ryu Rodrigues

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *