SÃO PEDRO DA ALDEIA – Consulta às comunidades para direção escolar foi realizada com sucesso em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou na quarta-feira (19) o processo de consulta às comunidades para a direção das Escolas da rede pública municipal de ensino. Participaram do processo alunos, pais, professores e servidores de 41 unidades escolares. A conferência de toda documentação e a validação do resultado de cada unidade escolar tiveram início na quinta-feira (20) pela Comissão Consultiva Central e continua até esta segunda-feira (24), no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).


Os diretores eleitos assumirão a gestão do biênio de 2017-2018. As funções de diretor, diretor adjunto e dirigente de turno dos estabelecimentos de ensino da rede pública do município estão portanto sendo providas mediante consultas diretas, livres e secretas, realizadas no âmbito de cada unidade escolar.

De acordo com a diretora adjunta da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, Geisa Cardoso, o processo de consulta às comunidades para direção escolar foi tranquilo. “Este é um processo democrático, onde todos têm a oportunidade de dizer o que quer ou o que não quer na escola”, afirmou. Para a consulta, a unidade escolar contou apenas com uma chapa única.

A Escola Municipal Paineiras, localizada no bairro Balneário, teve duas chapas inscritas para o processo de consulta às comunidades. Segundo a atual diretora escolar, Cristiane Santos, todo o período de campanha e votação ocorreu bem. “Tudo ocorreu de forma pacífica, com a votação dos alunos, responsáveis e servidores durante todo o dia”, disse.

Nesta segunda-feira (24) a validação do resultado para todas as unidades escolares será divulgada. Após a divulgação, a listagem estará disponível no site oficial da Prefeitura de São Pedro da Aldeia (www.pmspa.rj.gov.br). A posse deverá acontecer até a próxima sexta-feira (28).

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Lilian Souza


Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *