SÃO PEDRO DA ALDEIA – Coordenação do Fórum Municipal de Educação é eleita

SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Foi realizada na última quarta-feira (13) a segunda reunião com representantes do governo e da sociedade civil que compõem o Fórum Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e foi conduzido por Leila Cardoso, integrante da Comissão Organizadora. Na pauta do dia, eleição da coordenação e membros da executiva do Fórum, agendamento de reuniões para elaboração de cronograma e Regimento Interno, além dos informes gerais.

Coordenação do Fórum Municipal de Educação é eleita

“O Fórum é um divisor de águas no processo político de se fazer educação em São Pedro da Aldeia, ele vai ser um grande espaço da sociedade civil e dará o respaldo frente a outras forças. Estamos trabalhando uma perspectiva de mesas temáticas e mini fóruns para que possamos oxigenar o governo, temos feito um esforço para avançar na Legislação e garantir uma gestão cada vez mais democrática no município. Com uma sociedade civil participante e um Fórum forte, a educação sempre sai ganhando”, declarou o secretário de Educação, Evaldo Bittencourt.

Coordenação do Fórum Municipal de Educação é eleita 2

A reunião foi iniciada com a leitura da relação de membros, titulares e suplentes, indicados pelas instituições na composição do Fórum. O espaço foi aberto para colocações e questionamentos dos participantes e leitura da ata da reunião anterior. O processo de votação foi iniciado com a indicação de nomes para a Composição de Coordenação e Executiva do Fórum Municipal de Educação (FME).

Coordenação do Fórum Municipal de Educação é eleita 1

Com 12 votos dos titulares, o secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, foi eleito coordenador. O candidato à vice-coordenação, Felipe Serpa do Observatório Social, foi eleito por unanimidade. Para a função de primeira secretária, Luciane Soares da Gestão Municipal, foi eleita com 6 votos e a subsecretária de Gestão Estratégica, Priscilla de Mendonça, foi eleita segunda secretária com 9 votos.

Após a eleição, ficou acordado que a periodicidade do fórum será quinzenal. A posse dos quatro integrantes da Comissão será realizada na próxima reunião, no dia 27 de julho, às 18h, no Colégio Disneylândia. Na data, o Regimento Interno também será tema de discussão.

O encontro contou com a representação das Secretarias Municipais de Educação, de Gestão Estratégica e de Saúde, da Gestão Municipal, do Observatório Social, Conselho Tutelar, FUNDEB, CEFOR, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), SEPE Costa do Sol, Associação dos Profissionais de Educação Física (Aspef) Lagos, Unienf Lagos, Conselho Regional de Educação Física e Conselhos Escolares Municipais.

O Fórum é composto por representantes de entidades, instituições e órgãos envolvidos na rede educacional do município e tem como um de seus objetivos principais fiscalizar o andamento do já aprovado Plano Municipal de Educação e verificar se as metas estabelecidas estão sendo cumpridas. Vale ressaltar que as atribuições do FME são diferentes das do Conselho Municipal de Educação. 

Fonte Ascom/PMSPA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *