SÃO PEDRO DA ALDEIA – “CRAS Cidadão” movimenta o bairro Poço Fundo

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Dezenas de pessoas foram beneficiadas com as ações do Projeto “CRAS Cidadão” nesta sexta-feira (22), no bairro Poço Fundo. Foram colocados à disposição da população todos os serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Palmiro Gomes. Também foram realizadas palestras sobre autoestima e pediculose. A realização foi da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A secretária da pasta, Ester Marques, e a secretária adjunta, Olívia Sá, prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença da Vereadora Mislene Conceição.

Foto Renata Souza

O Projeto foi realizado na Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva e atendeu a área de abrangência do CRAS Porto da Aldeia. A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, ficou satisfeita com o trabalho oferecido. “É muito gratificante quando realizamos ações de sucesso. Esse Projeto é muito importante para os usuários e para toda a nossa equipe. Vamos realizá-lo nos seis CRAS do município e iremos atender a todos que têm direito aos benefícios oferecidos pelos Centros de Referência”, disse.

A Fundação Leão XIII participou e ofereceu retirada de segunda via de documentos. Já a Cruz Vermelha foi responsável pelas palestras. O programa Bolsa Família fez atualização e inscrição no CadÚnico, enquanto o Horto Escola Municipal distribuiu 60 mudas de 12 espécies frutíferas e nativas. Também foram realizados atendimentos técnicos especializados e orientações diversas.

ASCOM/PMSPA
Texto: Renata Souza
Fotos: Renato Fulgoni e Renata Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *