SÃO PEDRO DA ALDEIA – CRAS do Balneário recebe programação do Outubro Rosa nesta quinta-feira (29)

SÃO PEDRO DA ALDEIA

Encerrando a programação especial nos Centros de Referência da Assistência Social no município, o CRAS Carlota Pereira dos Santos, no bairro Balneário, vai receber nesta quinta-feira (29) ações em prol do Outubro Rosa. O evento é voltado à conscientização e prevenção ao câncer de mama e acontece durante toda a manhã, das 9h às 12h. O encontro vai contar com exposição de cartazes, palestras e orientações para a população. A mobilização é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde. 

programação do Outubro Rosa 1

programação do Outubro Rosa

“Estamos muito felizes por estarmos envolvidos nesta causa tão nobre mais uma vez. Em parceria com as unidades de saúde, estamos mobilizando todos os CRAS e oferecendo à comunidade ações de conscientização e prevenção à doença. A luta contra o câncer de mama é constante e o nosso município não poderia ficar de fora dessa mobilização”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho.

A mobilização já passou pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Rua do Fogo, Morro do Milagre, São João, Alecrim e Porto da Aldeia. A programação envolve atividades na oficina de brinquedoteca, produção e exposição de cartazes pelos usuários e orientadores. Também serão realizadas palestras sobre autoestima e autocuidados, além da participação de um profissional da saúde prestando esclarecimentos para todas as participantes. Em parceria com a associação aldeense “Amigas da Mama”, a Prefeitura promoverá ainda apresentação de vídeos informativos e depoimentos de agentes do “Movimento Rosa”.

Fonte Ascom/PMSPA