SÃO PEDRO DA ALDEIA – Creche Dona Chica recebe palestra sobre primeiros socorros

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil e da Secretaria de Educação, promoveu nesta quinta-feira (22) uma palestra de prevenção contra sufocamento, engasgamento e acidentes domiciliares na Creche Municipal Comunitária Dona Chica, no bairro Morro do Milagre. A ação teve como objetivo capacitar professores, funcionários, pais e responsáveis para que possam proceder corretamente em caso dessas adversidades. O secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, acompanhou as atividades do dia. As palestras chegam às Creches Municipais Tia Fátima, no Campo Redondo, e Tia Fátima, no Poço Fundo, no próximo mês.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Marcus Dothavio, o objetivo é atingir o maior número de pessoas do município. “O interesse dos pais e professores de aprenderem foi muito positivo, eles serão multiplicadores desse conhecimento. Os próprios professores vão passar para os outros e os pais vão repassar para outros familiares e vizinhos”, afirmou.

Os pais e funcionários participantes da palestra tiraram suas dúvidas sobre sufocamento, engasgamento com produtos tóxicos e outros objetos, o que deve ser feito em caso de queimaduras e picadas de animais peçonhentos, além dos procedimentos corretos com botijão de gás. Na ocasião, foi entregue um manual sobre procedimento correto a ser tomado nessas situações.

Para a diretora adjunta da Creche Municipal Comunitária Dona Chica, Sandra Mello, a ação é muito importante na prevenção desses acidentes. “Para os pais e nossos professores a palestra foi de grande importância, pois trabalhamos com crianças de seis meses a três anos e 11 meses. Essa parceria com a Defesa Civil foi de grande valia”, disse.

Os interessados nas palestras promovidas pela Defesa Civil sobre acidentes domiciliares podem entrar em contato pelo número (22) 2621-6054 e solicitar o agendamento.

Fpnte ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Lilian Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *