SÃO PEDRO DA ALDEIA – Curso gratuito de Cidadania será realizado neste sábado (08) em São Pedro da Aldeia

Neste sábado (08), São Pedro da Aldeia estará recebendo a Fundação Ulysses Guimarães do Estado do Rio de Janeiro (FUG-RJ), na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a partir das 09h da manhã até às 13h, através de seu presidente Amaury Cardoso, que irá ministrar um dos seus cursos gratuitos, CIDADANIA: Aprendizagem para a Transformação Social, para mais de 50 jovens.

A iniciativa partiu do nosso jovem colunista Wagner Muniz, que quando eleito em 2016, representou o município no Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e, teve a oportunidade de conhecer o trabalho da Fundação e logo se encantou em levá-la ao seu município. Assim sucedeu, o parlamentar tornou-se mediador e representante da FUG-RJ em seu munícipe. De acordo com o mediador aldeense, o certificado é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e todos os cursos possuem carga horária válida para acadêmicos e estudantis, certificação, material físico e digital gratuito.

“Poder realizar esse trabalho de levar conhecimento e capacitação às pessoas e, com isso oportunizar um maior poder de análise crítica, muito me gratifica. A Fundação Ulysses Guimarães do Estado do Rio de Janeiro está aberta a parcerias com aqueles que defendem que educação liberta, será uma honra retornar ao município deste jovem mobilizador que é o Wagner, e levar informação para a juventude é melhor ainda”, concluiu Amaury Cardoso, Presidente Estadual da Fundação Ulysses Guimarães do Estado do Rio de Janeiro.