SÃO PEDRO DA ALDEIA – Curso gratuito de Cidadania será realizado neste sábado (08) em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Neste sábado (08), São Pedro da Aldeia estará recebendo a Fundação Ulysses Guimarães do Estado do Rio de Janeiro (FUG-RJ), na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a partir das 09h da manhã até às 13h, através de seu presidente Amaury Cardoso, que irá ministrar um dos seus cursos gratuitos, CIDADANIA: Aprendizagem para a Transformação Social, para mais de 50 jovens.

A iniciativa partiu do nosso jovem colunista Wagner Muniz, que quando eleito em 2016, representou o município no Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e, teve a oportunidade de conhecer o trabalho da Fundação e logo se encantou em levá-la ao seu município. Assim sucedeu, o parlamentar tornou-se mediador e representante da FUG-RJ em seu munícipe. De acordo com o mediador aldeense, o certificado é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e todos os cursos possuem carga horária válida para acadêmicos e estudantis, certificação, material físico e digital gratuito.

“Poder realizar esse trabalho de levar conhecimento e capacitação às pessoas e, com isso oportunizar um maior poder de análise crítica, muito me gratifica. A Fundação Ulysses Guimarães do Estado do Rio de Janeiro está aberta a parcerias com aqueles que defendem que educação liberta, será uma honra retornar ao município deste jovem mobilizador que é o Wagner, e levar informação para a juventude é melhor ainda”, concluiu Amaury Cardoso, Presidente Estadual da Fundação Ulysses Guimarães do Estado do Rio de Janeiro.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *