SÃO PEDRO DA ALDEIA – Defesa Civil de São Pedro da Aldeia ensina técnicas de primeiros socorros em creche

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil e da Secretaria de Educação, promoveu nesta terça-feira (11) uma palestra de prevenção contra sufocamento, engasgamento e acidentes domiciliares na Creche Municipal Comunitária Tia Fátima, no bairro Campo Redondo. A ação teve como objetivo capacitar professores, funcionários, pais e responsáveis para que possam proceder corretamente em caso dessas adversidades.

O coordenador da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, falou sobre a ação preventiva. “Hoje foi mais um dia de ciclo de palestras nas creches e escolas do município e o nosso objetivo é atingir o maior número de pessoas. O interesse dos pais e professores de aprenderem é sempre muito positivo, pois eles serão multiplicadores desse conhecimento”, disse.


Os participantes da palestra tiraram suas dúvidas sobre sufocamento, engasgamento com produtos tóxicos e outros objetos, cuidados com gás de cozinha e acidentes domiciliares, além do manuseio de extintores e o que deve ser feito em caso de queimaduras e picadas de animais peçonhentos. Na ocasião, foi entregue um manual sobre o procedimento correto a ser tomado nessas situações.

Os interessados nas palestras sobre acidentes domiciliares promovidas pela Defesa Civil podem entrar em contato pelo número (22) 2621-6054 e solicitar agendamento.

 

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Lilian Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *