SÃO PEDRO DA ALDEIA – Defesa Civil registra ocorrências de destelhamentos após chuva e ventania em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Até a tarde desta sexta-feira (5), órgão informou duas pessoas desabrigadas e 23 desalojadas no bairro Retiro.

 

A forte chuva desta quinta-feira (4) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, deixou duas pessoas desabrigadas e 23 desalojadas no bairro Retiro, na zona rural da cidade. De acordo com a Defesa Civil, as casas foram destelhadas por causa de ventos que atingiram a velocidade de 80 km/h.

Defesa Civil registrou destelhamento em casas da zona rural de São Pedro da Aldeia, no RJ — Foto: Defesa Civil / Divulgação

Até a tarde desta sexta-feira (5), oito ocorrências haviam sido registradas pelo órgão. Ainda segundo a Defesa Civil, os desabrigados são duas pessoas da mesma família e foram para a casa de parentes. Quanto aos desalojados, eles estão na própria casa, “porque o destelhamento foi parcial e não comprometeu a estrutura da residência”.

Chuva e ventania causaram estragos no Retiro, em São Pedro da Aldeia, no RJ — Foto: Defesa Civil / Divulgação

As famílias atingidas pelo destelhamento, pelas chuvas e pela ventania receberam kits com lençóis, colchões e lonas.

Em nota, Marcus Dothávio, diretor da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, informou que “os agentes continuarão a monitorar os locais atingidos para um trabalho preventivo de retirada das famílias, em caso de qualquer adversidade”.

Família atingidas por temporal ganham colchões e lonas para cobrir destelhamento em São Pedro da Aldeia, no RJ — Foto: Defesa Civil / Divulgação

 

Fonte G1/Inter TV


 


 


 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *