SÃO PEDRO DA ALDEIA – Defesa Civil solicita “Aluguel Social” para duas famílias, que moravam na Ponta do Ambrósio

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, em parceria com as Secretarias de Urbanismo e de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, realizou uma nova visita técnica a uma encosta que sofreu deslizamento no bairro Ponta do Ambrósio. Foi mantida a interdição de duas residências no local. As duas famílias, que no momento se encontram abrigadas em casas de familiares, foram encaminhadas à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para cadastro no “Aluguel Social”, visto que a interdição é por tempo indeterminado.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Marcus Dhotávio, com a trégua das últimas chuvas, o terreno pode ser reavaliado.

“Segundo os técnicos que fizeram a inspeção junto conosco, o local não está seguro e corre risco de novo deslizamento em caso de mais chuvas. Por isso, foi mantida a interdição” explicou.

Dhotávio explicou também que uma obra, construída acima das residências embargadas, pode ter agravado o grau de deslizamento do terreno. Por isso, o proprietário foi notificado e essa outra construção também está interditada.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Renato Silveira


Airfryer





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *