SÃO PEDRO DA ALDEIA – Delegada da Junta Comercial de São Pedro da Aldeia recebe moção de aplausos

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A delegada da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) de São Pedro da Aldeia, Ivone Santos, recebeu, nesta quinta-feira (17), uma moção de aplausos pelos serviços prestados ao município, em destaque à classe contábil e empresarial. Concedida pela Câmara Municipal de Vereadores, a homenagem foi uma indicação do vereador Denilson e aprovada pela casa legislativa. Na ocasião, a homenageada estendeu o reconhecimento a toda equipe da 22ª Delegacia da JUCERJA e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A delegada Ivonete Santos agradeceu a homenagem. “A delegacia de São Pedro da Aldeia vem prestando um serviço de excelência por ter uma equipe competente, que conta com a colaboração dos contadores, dos empresários e de todos os usuários que dela precisam. O município merece uma atenção especial, não só por parte dos órgãos municipais, mas também do Estado e do Governo Federal. Peço ajuda de vocês para que valorizem esse serviço na área empresarial”, salientou.

Inaugurada em 2013, a 22ª Delegacia da JUCERJA é, hoje, referência no cenário estadual. Desde a sua criação, a unidade aldeense registrou mais de 30 mil processos e vem garantindo o primeiro lugar no ranking estadual de atendimentos desde 2017. A delegacia aldeense é referência, inclusive, em treinamento de colaboradores para novas unidades, como a de Rio das Ostras, Itaboraí, Saquarema e Cabo Frio.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jayme Gomes, se mostrou contente com a homenagem e enfatizou a parceria com a unidade. “O desenvolvimento, crescimento e aumento no número de empresas que temos visto é resultado de um trabalho em conjunto; ver São Pedro da Aldeia ser procurado para ser município estratégico da região é, para nós, motivo de muita honra”, comentou.

A unidade oferece atendimento empresarial por meio de aberturas de processos de constituição (abertura de nova empresa), alteração, extinção e arquivamento. Em âmbito estadual, a delegacia oferece os serviços de registros de livros diários mercantis. Com o objetivo de encurtar a distância entre empresário, órgão e município, a equipe, formada por servidores municipais, oferece suporte presencial e online. Após a implantação de um sistema integrado com órgãos municipais, estaduais e federal, o prazo de julgamento processual, que era analisado em até cinco dias úteis, é de análise em até quatro horas.

Além da equipe da delegacia aldeense, o presidente da Associação dos Contabilistas Aldeenses (ACONTA), Edson Vander, também participou do momento.

A 22ª Delegacia da JUCERJA de São Pedro da Aldeia funciona de segunda a sexta-feira, com atendimento ao público das 10h às 12h e das 13h30 às 16h, na Rua Adolfo Silveira, nº 59, no centro da cidade. Além do município aldeense, a unidade atende as cidades de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Silva Jardim, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras.

 

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Renato Fulgoni

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *