SÃO PEDRO DA ALDEIA – Educação aldeense inicia cadastro do transporte escolar

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia, nesta segunda-feira (04), o cadastro dos alunos que utilizam o transporte escolar oferecido pela Secretaria de Educação. Com o objetivo de proporcionar uma maior organização nos serviços prestados, o cadastro é obrigatório e voltado apenas para as escolas que possuem rotas escolares. Para o cadastramento, os pais, responsáveis ou alunos maiores de idade devem preencher o formulário disponível no endereço https://bit.ly/2UDwKjd.

De acordo com o diretor de Transporte, Allan Rodrigues, grande parte dos alunos da rede municipal utilizam o transporte escolar para chegar até as unidades. “Esse cadastramento é uma formalidade necessária, pois é com ele que organizamos os meios de transporte a serem utilizados durante o ano letivo, podendo atender a todos. É de extrema necessidade que o aluno faça esse cadastro para termos um controle maior desses estudantes, no sentindo de sabermos quem realmente está indo para a escola e conhecermos melhor quem estamos transportando. Queremos oferecer, cada vez mais, um atendimento melhor para todos que utilizam o transporte, seja da zona rural ou do entorno da cidade”, salientou.

Visando cadastrar todos os alunos que utilizam a rota escolar para, posteriormente, emitir as carteirinhas, o formulário online solicita dados como os nomes do aluno, pai e da mãe; telefones de contato; endereço; escola, série e turno, além do locais e responsáveis pelo embarque e desembarque do estudante, entre outros. O ano letivo de 2019 está previsto para começar no dia 11 de fevereiro.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Gabrielly Costa





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *