SÃO PEDRO DA ALDEIA – Educadores aldeenses participam de capacitação para educação no trânsito

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a CCR ViaLagos, vai realizar nesta quinta (27) e sexta-feira (28), das 13h30 às 16h e de 18h as 20h30, a última formação do ano letivo para os professores da rede pública aldeense, participantes do Programa “Caminhos para a Cidadania”. A capacitação será ministrada no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

            Voltado à tecnologia e criatividade, o encontro abordará o uso de aplicativos e técnicas especiais de narração de histórias em sala de aula, para que a educação no trânsito seja aplicada aos alunos de forma criativa e visual, onde poderão desenvolver vídeos e histórias em quadrinhos com essas ferramentas. O programa educativo insere os conteúdos sobre o trânsito e cidadania no currículo dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental para reforçar a importância da temática na vida das crianças.

O Centro de Formação Continuada está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

 

Fonte – ASCOM/PMSPA

Texto: Marianne Rodrigues

Foto: Lílian Souza | Arquivo





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *