SÃO PEDRO DA ALDEIA – Educadores visitam pontos turísticos aldeenses em capacitação “Educação no Campo”

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou o terceiro encontro da capacitação “Educação no Campo”, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). A capacitação tem como público-alvo os educadores da rede municipal que atuam nas unidades escolares do campo.

O encontro das turmas do turno da manhã e da tarde teve como tema “Resgate da memória aldeense”. Os profissionais visitaram pontos turísticos do município, como Cemitério da Irmandade, a Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, conhecida como a Praça do Canhão, Casa dos Azulejos, o Poço da cidade e Marco Central, um obelisco com as quatro datas principais da cidade.

A turma do turno da noite participou do primeiro encontro da capacitação, que abordou a temática “Implantação de horta nas escolas”. Todos os professores presentes levaram árvores frutíferas para plantarem com os alunos na unidade escolar.

O tutor da capacitação, Ubirajara Ramos, falou sobre a iniciativa. “O curso tem como objetivo contribuir na qualificação do processo ensino-aprendizagem no contexto da Educação do campo, com a carga horária de 50h”, comentou.


Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação | SEMED





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *