SÃO PEDRO DA ALDEIA – Eleições para o Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia acontecem neste domingo

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Pedro da Aldeia promove, neste domingo (04), a eleição dos novos conselheiros tutelares do município. Para o evento, a Prefeitura disponibilizou 13 locais de votação, distribuídos nos bairros Balneário, Boqueirão, Campo Redondo, Centro, Cruz, Morro do Milagre, Ponta do Ambrósio, Porto da Aldeia, Porto do Carro, Praia Linda, Rua do Fogo, São João e São Mateus. Ao todo, 16 candidatos concorrem às cinco vagas de membros titulares para o quadriênio 2016-2019. Poderão participar da votação pessoas maiores de 16 anos e com título de eleitor. Os interessados devem comparecer as suas respectivas Seções Eleitorais, das 8h às 17h, portando título de eleitor e um documento de identificação oficial com foto. Essa será a primeira vez que a votação ocorrerá em data unificada em todo o país. Clique aqui para acessar a relação dos candidatos aptos à concorrerem a eleição do Conselho Tutelar e os locais de votação.

Eleições para o Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia

“Essa é uma eleição voluntária, por isso, gostaria de convocar a população para ir até as urnas em suas áreas de votação e escolher seu candidato. Votar é um ato de cidadania e a sociedade tem o compromisso de escolher seus conselheiros tutelares, que são responsáveis pela manutenção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Temos 16 inscritos, cinco deles serão eleitos conselheiros tutelares e o restante ficará como suplente. A votação será feita em cédula e todas as normas das eleições do Tribunal Eleitoral valem para a nossa, não sendo permitido ‘boca de urna’ nem votar mais de uma vez”, falou o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Pedro da Aldeia, Valter Cordeiro.

Os novos conselheiros tutelares terão um mandato de quatro anos, com carga horária de 30 horas semanais. O atendimento ao público será das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, domingos e feriados, com escala de plantão estabelecida pelos próprios membros. Além dos direitos previstos em lei, os eleitos terão remuneração de R$1.100,00. No caso dos membros titulares, o treinamento vai incluir estágio de uma semana, in loco, na sede do Conselho Tutelar do município.