SÃO PEDRO DA ALDEIA – Em resposta ao Ofício do vereador André de Gilson, Secretaria de Saúde presta esclarecimentos sobre a suspeita de caso de meningite na Escola Municipalizada José Guimarães

POLITICA SÃO PEDRO DA ALDEIA

“A escola está aberta para qualquer esclarecimento. Os boatos têm me deixado triste, é só vir até aqui que conversamos para sanar todas as dúvidas de pais ou responsáveis.”, disse Mirna Souza, diretora da escola.

Em resposta ao Ofício do vereador André de Gilson, enviado ao secretário de saúde, Luis Claudio Sartori, a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde reuniu nesta terça-feira (29) pais e responsáveis de alunos da Escola Municipalizada José Guimarães, no bairro Porto da Aldeia, para explicar o caso de suspeita de meningite de uma aluna.

Uma comissão de pais solicitou à Secretaria de Saúde esclarecimentos sobre a suspeita de um caso de meningite de uma aluna que faleceu há aproximadamente 20 dias. Na tarde de ontem a enfermeira Martha Eugênia esteve palestrando sobre o caso e garantindo à população que a escola é segura e não há motivação para qualquer alarme de risco de contaminação.

suspeita de meningite

suspeita de meningite1

suspeita de meningite2

“A escola é ampla, clara e arejada. Trouxe toda a documentação para conversar com os pais. O tema desta palestra é explicar que a aluna não morreu de meningite, é uma ação de esclarecimento.”, disse Martha Eugênia, enfermeira palestrante.

A reunião orientou e tirou dúvidas dos responsáveis que agradeceram a Escola por receber os integrantes da equipe da Secretaria de Saúde para que eles pudessem conversar diretamente e posicionar que não há motivos para que os alunos deixem de ir às aulas, ou que tenham que tomar vacinas o mais rápido possível. Vale ressaltar que as aulas não foram interrompidas para receber os pais.

“A escola está aberta para qualquer esclarecimento. Os boatos têm me deixado triste, é só vir até aqui que conversamos para sanar todas as dúvidas de pais ou responsáveis.”, disse Mirna Souza, diretora da escola.

vereador André de Gilson.
“Chegou ao nosso conhecimento o fato de que uma criança, aluna da rede pública de ensino de São Pedro da Aldeia, teria sido transferida para um dos hospitais do Estado com suspeita de contágio de meningite, sendo certo que tal notícia vem causando extrema comoção entre os pais de alunos, venho solicitar ao secretário de saúde um esclarecimento referente ao assunto”, disse André de Gilson.

Ofício André de Gilson