SÃO PEDRO DA ALDEIA ENTREGA 272 APARTAMENTOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

CIDADES EVENTOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Cláudio Chumbinho participou nesta quarta-feira (24) da solenidade de assinatura dos contratos e entrega de chaves das 272 moradias do conjunto habitacional Quinta São José, do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, localizado no bairro Rua do Fogo. A cerimônia, promovida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o Banco do Brasil e a Construtora Padova, aconteceu na sede do São Pedro Esporte Clube (SPEC). Também estiveram presentes o vice-prefeito Mauro Lobo, secretários municipais e vereadores.

Para o Prefeito Cláudio Chumbinho, o evento marcou mais uma grande conquista de São Pedro da Aldeia. “Fico muito feliz e grato por fazer parte desse momento tão especial. Apesar dos desafios, conseguimos realizar o sonho de 272 famílias com o apoio de toda nossa equipe, do Banco do Brasil e da construtora Padova. Parabéns aos contemplados com a unidade habitacional. Essa é uma conquista de cidadania, seguiremos na luta por melhorias na cidade”, declarou.

A cerimônia foi dividida em dois momentos, com 137 beneficiários participando do evento na parte da manhã e 135 pessoas na parte da tarde.

Na ocasião, os beneficiários foram chamados em ordem alfabética para assinatura do contrato e, logo em seguida, o recebimento das chaves da sua nova moradia.

Técnicos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizaram uma brinquedoteca com as crianças presentes. Os moradores foram escolhidos por meio de sorteio realizado em dezembro de 2016.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, esse é o marco de um novo começo para os beneficiários. “Esse é um momento de gratidão, alegria e felicidade. O projeto Quinta São José vem desde o início da nossa gestão, então a vontade de entregar essas chaves sempre foi muito grande para todos nós, que acompanhamos cada um dos beneficiários desde o começo. Agradeço a equipe da Secretaria, a Cláudia Magalhães pelo empenho, minha adjunta Olívia Sá pelo apoio, e a todos os envolvidos em mais essa conquista. Desejo muita sabedoria, paz e união nesses novos lares”, afirmou.

Representante do Banco do Brasil, Vanessa Bonfim falou sobre a satisfação de todos os envolvidos no trabalho e da conquista da casa própria, desejando muita felicidade na nova moradia.

Para Péricles Padim, diretor-presidente da construtora Padova, o grande propósito de todo o projeto é a entrega das chaves e ver as famílias usufruírem desta conquista. Péricles aproveitou o momento para agradecer a colaboração de todas as Secretarias envolvidas no trabalho.

O vice-prefeito Mauro Lobo também comentou o momento. “Estou muito feliz pelo dia de hoje, a casa própria é um sonho de qualquer pessoa e esse projeto é fabuloso. Graças ao empenho de toda a equipe da Prefeitura, do nosso secretariado, e dos demais envolvidos estamos celebrando esse momento. Que sejamos vizinhos decentes, amigos e solidários. A Prefeitura será sempre parceira de vocês”, disse.

A coordenadora do Programa Minha Casa Minha Vida, Cláudia Brasil, explicou o trabalho técnico social que será realizado com os moradores, pré-requisito do programa.

Com o objetivo de desenvolver uma cultura patrimonial, uma equipe social irá desenvolver diversas ações durante 12 meses no local. Dentre os eixos de trabalho estão relações de vizinhança, geração e renda, ações de esporte voltadas para crianças e adolescentes, entre outros.

Primeiro morador a receber as chaves da sua nova casa, Adão Muniz falou sobre o momento. “Essa sensação é única. Eu sou pescador, vivo da pesca do município e agora, graças a Deus, consegui uma moradia adequada”, comentou.

O empreendimento Quinta São José compreende 272 unidades habitacionais divididas em 17 blocos, com 16 apartamentos cada, sendo quatro apartamentos por andar. Cada moradia possui dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e uma pequena área de serviço, além de vaga de estacionamento. O espaço conta ainda com parque infantil entre cada bloco, quadra poliesportiva e um pequeno salão de festas.

Entre os contemplados também estava a alegre Adriane Pereira, de 41 anos, que pode se mudar para a casa nova com o marido e dois filhos a partir desta quinta-feira (25). “Só em pensar que o dinheiro do aluguel vai sobrar e eu vou poder usá-lo em outra coisa é maravilhoso demais. O espaço do condomínio é ótimo, principalmente para as crianças brincarem, com quadra e parquinho. Já morei na Rua do Fogo e acho o bairro muito bom. A equipe da Prefeitura foi muito simpática e prestativa, sempre esclarecia as dúvidas”, destacou.

Os titulares têm o prazo de 10 anos para quitar o imóvel em parcelas que variam de R$80 a R$270, calculadas de acordo com a renda per capita de cada família, declarada no ato da inscrição. Durante o parcelamento, o imóvel não pode ser alugado nem vendido, com a possibilidade de retirada do benefício.

Participaram do evento os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, de Educação, Walzi Conceição, de Administração, Antônio Carlos Teixeira, de Serviços Públicos, Jayme Gomes, o superintendente do Previspa, Mário César Cordeiro, a secretária adjunta de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá, o presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Costa, e os vereadores Ronaldo Macedo, Cláudia Gregório, Ediel Teles, Leni Santos e José Victor Costa, entre outras autoridades municipais.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *