SÃO PEDRO DA ALDEIA – Escola de Artes abre inscrições para oficinas gratuitas de Pilates, Alongamento e Dança Ritmos

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia abre, a partir desta quarta-feira (14), inscrições para oficinas livres de Pilates Solo, Alongamento Funcional e Dança Ritmos. O período de inscrições para novos alunos será dos dias 14 a 16 de agosto. Para os alunos já inscritos em outras oficinas, o prazo será entre os dias 19 e 21 de agosto. Os interessados devem comparecer à sede da unidade, localizada na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, nos fundos do Teatro Municipal, no bairro Nova São Pedro. É necessário apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4. As aulas terão início no dia 23 de agosto. O atendimento na secretaria escolar acontece das 8h às 17h. O projeto é uma realização da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

Para a oficina de Pilates Solo, serão abertas duas turmas, todas as terças-feiras, às 17h30, e às sextas-feiras, às 9h30. A oficina de Dança Ritmos também vai oferecer duas turmas, às terças, às 18h30, e às sextas-feiras, às 10h30. Já a oficina de Alongamento Funcional terá uma turma, às sextas-feiras, às 8h30. Ao todo, serão oferecidas 20 vagas por turma. As oficinas são destinadas ao público a partir dos 16 anos de idade.

A modalidade de Pilates Solo caracteriza-se por exercícios práticos com utilização da força do próprio corpo, sem a necessidade de aparelhos. Entre os benefícios dessa atividade estão o desenvolvimento da força muscular, alongamento, equilíbrio e uma maior consciência corporal.

Na oficina de Alongamento Funcional, as aulas trabalham técnicas de trabalhos corporais, visando devolver o alinhamento corporal, desenvolver a flexibilidade e a amplitude dos movimentos. Os exercícios incluem, ainda, técnicas de respiração e relaxamento, oferecendo benefícios para a saúde do corpo e da mente.

Já a Dança Ritmos é uma modalidade aeróbica que mistura música e coreografias de dança simples, utilizando ritmos variados, como a zumba, o axé e outros. A atividade tem como objetivo trabalhar a consciência e a expressão corporal, de forma estimulante e divertida.

 

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *