SÃO PEDRO DA ALDEIA – Escola Mz. Lucinda Franciscone Medeiros realiza Café Literário

CIDADES LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Escola Municipalizada Lucinda Franciscone Medeiros, no bairro Porto do Carro, realizou o Café Literário em homenagem aos poetas da Literatura Brasileira, no sábado letivo (01). Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram da ação, que contou com a presença da coordenadora do Segundo Segmento, Cristina Braga, e dos coordenadores de disciplina, Jardel dos Santos, Cristian Mello e Ricardo Andrade.

O projeto, desenvolvido pelas professoras de Língua Portuguesa Cristiane Bodart e Ana Cláudia, contou com exposições de painéis, varal de poesia, teatro, coreografia e Sarau Literário, além de sorteios de kits com livros, canetas personalizadas e chocolate. O evento homenageou autores como Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles e Clarice Lispector.

O “Café Literário” tem como objetivo fomentar na escola o trabalho com temas emergentes e contemporâneos da cultura brasileira,abordando a poesia como fator de denúncia social e também de expressão do belo, o estudo da linguagem poética e pluralidade cultural, entre outras questões. O projeto visa, ainda, fazer com que os alunos reconheçam grandes obras de autores consagrados na literatura.


A diretora da unidade escolar, Fabiana Oliveira, falou sobre o projeto. “Agradeço às professoras Cristiane Bodart e Ana Cláudia e também aos alunos pelo esforço e dedicação que colocam diariamente nesse projeto. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado, eles são a prova de que o sucesso se alcança através de talento, determinação e muito trabalho”, disse.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Marianne Rodrigues




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *