SÃO PEDRO DA ALDEIA – Escola no Vinhateiro passa por reformas e vai ganhar cobertura na quadra

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia continua investindo de forma séria e comprometida na Educação aldeense. Exemplo disto é a reforma em mais uma escola da rede municipal. Desta vez é a Escola Municipal Vinhateiro, em bairro de mesmo nome, que recebe pintura geral, troca de equipamentos e vai ganhar cobertura para a quadra. 

Escola Municipal Vinhateiro

Escola Municipal Vinhateiro1

Na unidade escolar está sendo realizada pintura interna e externa, troca de portas, melhorias nos banheiros, adaptação de um banheiro especialmente para cadeirantes, colocação de pastilhas nas paredes das salas, além da construção de uma área de serviço – com vestiário para funcionários e uma área coberta para lavanderia – e de um depósito. Além da cobertura da quadra poliesportiva, a escola também contará com dois novos vestiários.

Outra escola que começa a ser erguida é a Escola Municipal Jamila Mota da Silva que ganhará nova sede com 852 m² de área construída. A nova unidade funcionará atrás do CIEP do Bairro São João em terreno cedido pela Secretaria Estadual de Educação. A unidade escolar contará com sete salas de aula para ensino fundamental e quatro salas para a creche. Além disso, fazem parte do projeto as salas administrativas, cozinha, lactário, brinquedoteca, sala de cineminha, parquinho coberto e descoberto. Todas as dependências foram projetadas visando a acessibilidade, com rampas de acesso e banheiros.

Escola Municipal Vinhateiro 2

Fonte Ascom/PMSPA