SÃO PEDRO DA ALDEIA – Escolas Municipais realizam atividades em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A cor azul tomou conta de unidades da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia nesta terça-feira (02) em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Em espaços enfeitados com balões, faixas e fitas na cor referente ao tema, estudantes, professores e equipe diretiva participaram de ações de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 As Escolas Municipais Antônio Rodrigues dos Santos, no bairro Porto do Carro, Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, e Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no Fluminense, celebraram o dia 02 de abril com uma programação especial.

Além de conscientizar os alunos, as ações buscaram destacar a importância da inclusão do autista na unidade escolar e esclarecer dúvidas sobre o transtorno. Como forma de marcar a data, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação também usou roupas em tons de azul.

“O objetivo é promover ações relacionadas à educação com conscientização do transtorno para romper barreiras. A Secretaria Municipal de Educação tem investido nessa conscientização como um veículo educacional, para esses alunos estarem, realmente, com uma inclusão de qualidade, o que acontece com informação e professor capacitado. É um investimento não só na vida escolar, mas no futuro e na sociedade”, afirmou a coordenadora de Inclusão da SEMED, Simone Soares.

Em São Pedro da Aldeia, a Semana de Conscientização do Autismo foi instituída pela Lei 2.768/2018. Criado em 18 de dezembro de 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial de Conscientização do Autismo surgiu com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre o transtorno, contribuindo para o combate ao preconceito e para a disseminação de informações.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *