SÃO PEDRO DA ALDEIA – Escolas São Francisco de Assis e Elízio da Costa Moreira fazem plantio de hortas escolares

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

As Escolas Municipais São Francisco de Assis, no bairro Parque Arruda, e Elízio da Costa Moreira, no bairro Três Vendas, iniciaram a plantação de uma horta própria em suas sedes. Entre os benefícios alcançados com a horta escolar, se destacam a produção e consumo de alimentos naturais pelos alunos, atividades ligadas à culinária na escola e a troca de conhecimento, além da apresentação prática de consequências das ações do homem em relação ao meio ambiente.


A Escola Municipal São Francisco de Assis usou hortaliças produzidas no próprio terreno na merenda escolar. De acordo com o diretor da escola, Froebel Lopes, a comunidade está ajudando e incentivando a nutrição saudável na escola. “Também estamos nos preparando para a sustentabilidade com coleta de água da chuva e adubo orgânico preparado a partir de restos da cozinha. Este é um projeto que envolverá toda a unidade escolar”, afirmou.

A horta da Escola Municipalizada Elízio da Costa Moreira também está sendo preparada com a ajuda da comunidade escolar. De acordo com a diretora geral da escola, Eliane Lopes, a mãe de uma aluna tem dedicado um pouco do seu tempo para ajudar a preparar a horta. “As crianças e professoras estão na expectativa de começar a colher as hortaliças logo”, disse.



ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação | SEMED

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *