SÃO PEDRO DA ALDEIA – EVENTO “PELAS RUAS DA ALDEIA” É SUCESSO ENTRE OS JOVENS

Sem categoria

Foi um domingo diferente na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro de São Pedro da Aldeia. O sol, contrariando todas as previsões da meteorologia, brilhou e levou centenas de jovens para o local, prestigiando o “Pelas ruas da Aldeia”, evento produzido pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, Subsecretaria de Esporte e Lazer, Paris Truck Co e com apoio do Conselho Comunitário de Segurança. Na praça, 34 atletas se inscreveram para as competições de skate nas categorias street iniciante, street amador, longboard iniciante e longboard amador. Além das competições esportivas, todos foram brindados com batalha de hip hop, exibição de trecho do longa-metragem sobre o aldeense campeão mundial de longboard Brenno Brélvis e show da banda CB22.

Foto: Rentao Fulgoni

Na categoria street iniciante, a competição foi vencida por Mateus Barreto, segundo lugar com Wesley Costa e terceiro, Davi Shaed. Já na street amador, o primeiro lugar ficou com Vitor Lima, segundo com Osvaldo e terceiro com Felipe Azevedo.

Foto: Rentao Fulgoni

Na categoria longboard iniciante, sagrou-se campeão Lucas Carvalho, seguido por Reset e Daniel Porto. No longboard amador, vitória de Mateus Freire, segundo lugar Ivan Magno e terceiro Ivan Souza.

Foto: Rentao Fulgoni

O vencedor da categoria longboard amador, Mateus Freire contou que veio de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro e, pela primeira vez, venceu uma competição.

“Fiquei sabendo deste campeonato pelo Instagram, resolvi me inscrever e fiquei bastante satisfeito com tudo o que vi aqui e com meu desempenho. É a terceira competição que participo, na primeira, fiquei em quarto lugar, na segunda, em segundo e esta venci” festejou.

Foto: Rentao Fulgoni

O campeão mundial Brenno Brélvis, um dos organizadores da iniciativa, contou que toda a equipe do Paris Truck Co estava ansiosa pelo evento, que chegou a estar ameaçado pela chuva que caiu durante toda a semana, mas no final, deu tudo certo.

“Todo mundo está satisfeito com tudo o que aconteceu aqui, com a participação dos atletas, todos muito bons, com o apoio da Prefeitura e a presença do público. Vamos repetir isso”, afirmou.

Foto: Rentao Fulgoni

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, afirmou estar agradecida por participar deste momento de interação entre as famílias, jovens, esportistas e músicos da cidade.

“Temos aqui, num domingo, centenas de jovens reunidos numa praça para uma competição esportiva, num esporte que fala a linguagem da juventude. Foi um sucesso e só tenho agradecimentos a todos, ao pessoal da Subsecretaria de Esportes, do Conselho Comunitário de Segurança e a todos que estiveram aqui neste domingo diferente”, afirmou.

Foto: Rentao Fulgoni

O subsecretário de Esportes, Tiago Costa, também era só agradecimentos ao final do evento, que, na sua visão, atingiu o objetivo.

“Foi um trabalho de equipe que envolveu diversos setores da Prefeitura, da equipe do Paris Truck Co, dos atletas, do público que estava aqui desde cedo e não arredou pé. Tenho que agradecer a todos”, disse ele.

A maratona foi encerrada com batalha de hip hop, apresentação de trechos do longa sobre o campeão brasileiro Brenno Brélvis e show da banda de rock CB22.

Foto: Rentao Fulgoni

Foto: Rentao Fulgoni

Foto: Rentao Fulgoni

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira

Foto: Renato Fulgoni






 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *