SÃO PEDRO DA ALDEIA – Exposição reune diversas gerações de políticos em Câmara Aldeense

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Emocionante. Assim foi a 1º Exposição Histórica “Resgatando o passado para marcar e valorizar o presente” realizada pela Câmara de São Pedro da Aldeia, nessa quinta-feira, 11. O evento contou com presenças ilustres da região.

Foto Renato Cosme Fulgoni

O Vereador e Presidente, Bruno Costa e demais Vereadores fizeram a abertura oficial para visitação. Logo após, foi realizada sessão para homenagear todos que fizeram parte da história do legislativo aldeense.   A Exposição vai ficar montada, na Câmara, até o próximo dia 16, quando a cidade completa 400 anos.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Uma salva de palmas lembrou os 3 meses de falecimento do vereador Guerreiro, morto em fevereiro, em decorrência de um infarto. Todos ex-vereadores receberam certificado da importante prestação de serviço ao município. Estão expostos fotos dos primeiros vereadores, do primeiro prefeito da cidade, primeiras atas, mesa e relógio, material do século XIX. Parentes dos políticos estavam presentes e demostraram gratidão pelo ato da Câmara. “Quero agradecer a todos pela sensibilidade, principalmente ao Presidente, Bruno Costa, por essa realização. É um dia histórico para nossa cidade, para os parentes dos homenageados e para essa Casa de Leis”, disse, José Antônio Ferreira da Costa, o Dr. Juquinha.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Bruno falou da sua satisfação em realizar o evento. “Eu só tenho que agradecer a Deus por me colocar Presidente da Câmara em uma data tão especial, as comemorações dos 400 anos da minha cidade. A Câmara não poderia deixar de homenagear pessoas que escreveram essa história e as que ainda estão escrevendo. Agradeço a todos presentes, é gratificante ver essa Casa cheia de emoção, de alegria, de reencontros históricos. Temos várias gerações políticas reunidas nesse evento. É um momento que vai ficar marcado para sempre em nossas vidas, é mais um capítulo da vida política de São Pedro da Aldeia, no futuro seremos nós expostos em fotografias e vídeos”, falou.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Ao todo foram  70 homenageados, entre eles o ex-vereador e atual Prefeito Cláudio Chumbinho, que foi representado pelo vice-prefeito, Mauro Lobo; o ex-vereador, ex-vice-prefeito e atual secretário de ordem pública, Edmilson Bittencourt; o filho do primeiro prefeito, Felipe Curvello Pinheiro; a primeira servidora, Guimar Pereira Souza; o Ex-prefeito, Iédio Rosa, o filho da vereadora Maria Oneida Vieira Rodrigues e ex-prefeito de Iguaba Grande, Hugo Canellas, o historiador Geraldo Luis Ferreira e sua esposa Maria do Rosário Pinheiro lobo Ferreira, entre outros.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Estavam presentes fazendo as respectivas homenagens os seguintes vereadores: Ediel Teles dos Santos, Denilson de Souza Guimarães, Naldinho, Vitinho de Zé Maia, Bruno Costa, Bia de Guga, Cláudinha, Leni Santos e Mislene de André.

 

Foto Renato Cosme Fulgoni

Fonte ASCOM/CMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *