SÃO PEDRO DA ALDEIA – EXPOSIÇÃO SOBRE FUTEBOL É ABERTA NA CASA DE CULTURA GABRIEL JOAQUIM DOS SANTOS

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A exposição “Nossos craques do passado e do presente” foi aberta nesta quarta-feira (13) na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, e ficará aberta à visitação até o dia 14 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Flâmulas representando as cinco conquistas mundiais da seleção brasileira, um painel decorativo representando a torcida brasileira e um Neymar em tamanho real compõem uma parte da mostra. Na outra, referências à Liga de Desportos de São Pedro da Aldeia, com seus principais clubes e conquistas.”Nossos craques…” é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

 

Abrindo a cerimônia, a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou da importância do futebol para a cultura nacional.

 

“A Copa do Mundo faz parte da cultura nacional e nada mais justo de que nesse período abramos a nossa casa para homenagear essa verdadeira paixão do brasileiro”, disse.

Também presente à cerimônia, o subsecretário de Esportes e Lazer, Thiago Costa, comentou sobre a temática da exposição.

 

“A decoração da Rua Professor Cordelino, somada  à essa bela exposição, integra nossa cidade ao maior evento esportivo do mundo”, afirmou.

Os craques do passado da Liga Aldeense, Paulino e Toinho, do Palmeiras e o atual presidente da Associação Atlética, Darlan, foram homenageados na ocasião.

 

A Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, Centro. 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *