SÃO PEDRO DA ALDEIA – Feminicídio é tema de roda de conversa em São Pedro da Aldeia

A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Diretoria de Polícia Públicas e Promoção da Igualdade Racial (DIPPPIR), realizou uma roda de conversa com o tema “Feminicídio”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Cerca de 30 pessoas participaram do evento, que aconteceu no Centro de Formação Continuada (CEFOR). A subsecretária do setor Financeiro, Edna Lucena, também prestigiou a ação.

O encontro promoveu uma palestra com a Dr. Margareth Ferreira e contou com mediação da fisioterapeuta Karla Barreto. Na ocasião, a palestrante abordou os mais variados tipos de violência contra a mulher, além de realizar dinâmicas para reflexão do tema.

O diretor de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial, Sérgio Rodrigues, falou sobre o evento. “O objetivo do evento foi despertar em algumas mulheres o desejo de lutar contra essa agressão, que tem sido uma marca nesses últimos tempos, e também fortalecer aquelas que estão nessa luta, mostrando que estamos juntos nessa missão contra a violência”, explicou.


Ao final da roda de conversa, os participantes receberam alguns provérbios africanos, além de participarem de um sorteio de brindes. A iniciativa contou com a parceria do Movimento Negro Unificado.


“A palestra foi muito esclarecedora, é uma partilha de informações e de experiências. Aquilo que achamos normal no tratamento pode ser uma violência disfarçada. O Dia Internacional da Mulher é dia de luta e reflexão pra mulheres e homens também. Afinal, todo homem é nascido de uma mulher e o respeito é pra todos”, finalizou a mediadora, Karla Barreto.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues