SÃO PEDRO DA ALDEIA – Fest Dance Aldeense é atração do Teatro Municipal neste sábado (20)

CIDADES

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa recebe, neste sábado (20), a sexta edição do Festival Nacional de Dança de São Pedro da Aldeia, o Fest Dance Aldeense. A mostra competitiva vai reunir cerca de 250 bailarinos e dançarinos convidados de diversas partes do país. O evento é uma realização do Studio de Dança Viviane Teixeira e será dividido em dois blocos: pela manhã, a partir das 9h, e à tarde, a partir das 14h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro. A entrada para cada bloco custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (antecipado e meia).

“O Festival Nacional de Dança de São Pedro da Aldeia é um festival competitivo de nível nacional, que há anos vem trazendo para a nossa cidade artistas da dança de várias partes do Brasil, incluindo jurados de nível internacional, colocando assim São Pedro da Aldeia no circuito nacional dos Festivais de Dança. Também teremos apresentações especiais de bailarinos do StudioVT que competem a nível internacional, como a Ariana Morais, vencedora do prêmio de Melhor Bailarina do Festival Internacional de Ciudad Del Este”, destacou a idealizadora e diretora do Fest Dance Aldeense, Viviane Teixeira.

O primeiro bloco competitivo será voltado às apresentações das categorias Baby Class e Infantil. A segunda parte do concurso vai envolver apresentações dos grupos Juvenil, Adulto Amador e Profissional. A mostra terá coreografias em conjuntos, solos, duos, trios e quartetos em modalidades de ballet clássico de repertório; ballet clássico livre; jazz; sapateado; danças livres, modernas e contemporâneas; stiletto, dança do ventre; dança de rua/hip hop; dança de salão e danças afro, popular e folclórica.

O evento vai premiar o 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria por modalidade, com troféu e medalhas. Também haverá premiações para Melhor Bailarino, Melhor Coreografia, Melhor Grupo e Bailarino Revelação. A banca de jurados será composta pelos profissionais do meio artístico e da dança, Simone Falcão, Katia Bezerra, Bete Spinelli, Douglas Viana e Julio Molina. Cerca de 30 escolas e academias de dança participarão do festival.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro, em São Pedro da Aldeia.

 

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *