SÃO PEDRO DA ALDEIA – FESTAS JULINAS MOVIMENTAM O FIM DE SEMANA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

As escolas municipais de São Pedro da Aldeia entraram em clima de festa e realizaram a tradicional festa julina para alunos e comunidade, no último final de semana.  As unidades escolares promoveram uma mistura de aspectos culturais brasileiros. Além da tradicional ornamentação com bandeirinhas, houve apresentação de quadrilha, pescaria e barraquinhas com comidas que atraíram a atenção dos moradores da localidade.

 

cronograma festivo foi aberto pela festa na Escola Municipal Carlota Rocha da Silva, no bairro Ponta do Ambrósio, que reuniu toda comunidade escolar, na última sexta-feira (07).  No sábado (08), a celebração ficou por conta da Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, no bairro Botafogo, com a quadrilha dos alunos repleta de muita animação. A Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo; Escola Municipalizada José Guimarães, no Porto da Aldeia; Escola Municipal José Teixeira Paulo, localizada no Balneário, e Escola Municipal Adalgiza da Silva Lobo, no Morro dos Milagres também comemoraram o sábado letivo com festa caipira.

 

Os pátios das unidades escolares foram totalmente enfeitados com bandeirinhas e o ambiente alegre proporcionou momentos de cultura e lazer. As barraquinhas com comidas típicas, como doces e bolos, atraíram a atenção da criançada.  A organização das festas contou com a participação dos funcionários.

 

A festividade também aconteceu na Escola Municipal Dr. Plínio de Assis Tavares, em Pau Ferro, na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense; Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, no bairro Estação; Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, e na Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol, que tiveram como cardápio do dia comidas típicas julinas à vontade.

 

Com os portões abertos para a comunidade, a festa foi marcada pela alegria e participação dos alunos no “Arraiá do Nhô Tãozinho”, da Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos, que foi embalado pelo som do forró; no “Arraiá do Nhô Beto”, da Escola Municipal Paulo Roberto Marinho, no bairro São Matheus; no “Arraiá da Lucinda”, da Escola Municipalizada Lucinda Franciscone Medeiros, no Porto do Carro, e no “Arraiá do Vidal”, da Escola Municipal Vidal de Negreiros, no Alecrim.

 

Dando continuidade à programação, na quarta-feira (12), as festas julinas serão realizadas na Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão e na Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade, no bairro Estação.

 

No próximo final de semana, estarão em festa a Escola Municipalizada Retiro, no bairro do mesmo nome, a Escola Municipal Elízio da Costa Moreira, no bairro Três Vendas, Escola Municipal Professora Maria da Glória dos Santos Motta, em Praia Linda, Escola Municipalizada Pequiá, no bairro Rua do Fogo, Escola Municipal Jamila Motta da Silva, no bairro São João, a Creche Municipal Tia Márcia, no Poço Fundo, e a Escola Municipal São Francisco de Assis, no Parque Arruda.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *