SÃO PEDRO DA ALDEIA – Formatura da Banda Marcial Fênix Paineira é realizada em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Na última segunda-feira (26), foi realizado o primeiro Baile de Formatura da Banda Marcial Fênix Paineira, com os alunos da Escola Mz. Paineira, do bairro Balneário. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da E. M. Profª Mirian Alves, no bairro Fluminense, e contou com a participação do Secretário de Educação, Alessandro Teixeira, da diretora da unidade escolar, Cristiane Mota, além dos pais e responsáveis dos alunos participantes. Na ocasião, houve o desfile em continência aos presentes e momento cívico com execução do Hino Nacional.

“Essa foi a formatura da primeira turma de componentes efetivos da Banda Marcial Fênix Paineira, com 30 alunos. Eu acreditei no projeto, que também teve foco pedagógico, onde os alunos, além da música, aprenderam ensinamentos sociais e militares. Os estudantes se empenharam muito, os pais e responsáveis gostaram muito do desenvolvimento do projeto, que vai continuar ano que vem com mais turmas”, explicou a diretora da unidade escolar, Cristiane Mota.

O projeto tem como objetivo primário complementar a educação dos jovens e adolescentes envolvidos, trabalhando valores como disciplina, espírito de equipe, respeito aos mais velhos e aos professores, a valorização da escola, além do aprendizado de música.

Idealizador do projeto, o 3º Sargento Giovani de Melo destacou a importância do trabalho desenvolvido com a Banda Marcial. “Começamos em junho e até hoje isso tem gerado muitos frutos na mudança de comportamento dos alunos, uma vez que a intenção do projeto é melhorar o aspecto disciplinar deles. Até agora tenho visto bastante progresso nesse projeto, que está só no início”, disse.

Para integrar a Banda Marcial Fênix Paineira, os estudantes tiveram que cumprir requisitos e foram avaliados em quesitos como nota acima da média, disciplina em sala de aula e dentro da unidade escolar, assiduidade e bom relacionamento com outros estudantes e seus familiares, dentre outros aspectos.

A Avó do aluno Hiann Rodrigues, Regina Célia Rodrigues, falou sobre a iniciativa. “Me sinto imensamente grata em ver meu neto fazendo parte desse projeto, porque ele não me obedecia e agora mudou o seu comportamento para melhor, em aceitação de regras. Sou muito beneficiada e agradecida por essa ação”, ressaltou.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *