SÃO PEDRO DA ALDEIA – Fórum Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia se reúne nesta quarta-feira (15)

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Fórum Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia realiza nesta quarta-feira (15) a primeira reunião de 2017. O encontro acontecerá no Colégio Disneylândia, às 18h. O FME é composto por representantes de entidades, instituições e órgãos envolvidos na rede educacional do município e tem como um de seus objetivos principais fiscalizar o andamento do já aprovado Plano Municipal de Educação, além de verificar se as metas estabelecidas estão sendo cumpridas.

Fotos: ​Lilian Souza

“O Fórum é um divisor de águas no processo político de se fazer educação em São Pedro da Aldeia. Com uma sociedade civil participante e um Fórum forte, a educação sempre sai ganhando”, afirmou o coordenador do FME e secretário de Educação, Evaldo Bittencourt.

Fotos: ​Lilian Souza

O Fórum Municipal de Educação aldeense foi instituído pela Lei Municipal nº 2.606, de 22 de junho de 2015. O FME é formado por profissionais da educação, organizações governamentais e não governamentais com atuação na Educação Básica e Superior, instituições que atuam na garantia e defesa dos direitos das crianças, adolescentes, jovens e adultos. A entidade suprapartidária, sem personalidade jurídica, se caracteriza como um espaço permanente de discussão e garantia de direitos.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: ​Lilian Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *