SÃO PEDRO DA ALDEIA – Gincana solidária arrecada cerca de duas toneladas e meia de alimentos em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A gincana solidária, que contou com a participação da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, chegou ao fim atingindo a marca total de duas toneladas e meia de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal arrecadados. A mobilização foi promovida pelo Costazul Supermercados e envolveu, ainda, outras duas entidades do município, a Casa de Apoio Resgate Radical e o Instituto de Amparo ao Autista Mãos Unidas.

O coordenador geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, falou sobre a mobilização. “Gostaria de agradecer a iniciativa do Costazul em apoiar as instituições do município; esse material é muito bem-vindo porque iremos abastecer nosso depósito, para situações de emergência, e direcionar uma parte do material para outras instituições do município. Fiquei surpreso e muito contente com o desempenho dos funcionários no teatro, onde eles mostraram a real função da Defesa Civil, que é atuar antes, durante e após o desastre”, destacou.

A programação de encerramento da competição solidária teve início com apresentações de funcionários da empresa, separados em grupos e representando cada entidade participante. Os profissionais da equipe “Salva-vidas”, que auxiliaram na arrecadação para a Divisão aldeense, encenaram uma simulação de resgate de uma criança como agentes da Defesa Civil. Na ocasião, o coordenador Marcus Dothavio apresentou um vídeo do “Defesinha” e entregou um diploma de agradecimento à gerente do supermercado, Cristina Buarque, pela parceria no projeto aldeense.

De acordo com a gerente Cristina Buarque, essa é a segunda edição da gincana interna. “Fizemos inscrições via rede social e sorteamos três entidades; a Defesa Civil foi uma delas e foi muito interessante essa parceria, houve bastante interação. Infelizmente, só se fala da Defesa Civil em situações ruins e eles tiveram a oportunidade de mostrar a importância do trabalho e tudo o que fazem para interagir com as comunidades de São Pedro da Aldeia. Foi muito agradável ver as três instituições aqui, se apresentando e dividindo o palco com as equipes”, afirmou.

Após o anúncio dos alimentos arrecadados para cada instituição e a entrega oficial, os jurados avaliaram a melhor apresentação. Além da quantidade de alimentos arrecadados no carrinho da equipe “Salva-vidas”, a Defesa Civil vai receber uma doação bônus do Supermercado por ter sido a ganhadora na etapa de apresentações com o tema “voluntariado”.

 

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Rafael Sousa

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *