São Pedro da Aldeia inaugura posto de relacionamento do CREA-RJ

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O município de São Pedro da Aldeia passou a contar com um posto de relacionamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ). Participaram da solenidade de inauguração os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, e o presidente do CREA-RJ, Luiz Cosenza, entre outros representantes do Conselho e convidados.

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, falou sobre o momento. “É um presente para São Pedro da Aldeia ter o CREA aqui; nossa cidade cresce e se desenvolve cada vez mais, então essa parceria é fundamental para a construção de coisas novas e diferentes. Além de um espaço para atender e aproximar os profissionais, o Conselho vai nos auxiliar em questões de obras no município”, comentou.

O posto de relacionamento receberá os profissionais da cidade e poderá esclarecer eventuais dúvidas, visando ampliar o atendimento na região. O atendimento acontecerá às segundas e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, localizada na Rua Marques da Cruz, nº 361, no bairro Nova São Pedro.

Para a secretária de Urbanismo e Habitação, a presença do Conselho Regional no município aldeense é de suma importância. “O CREA veio para somar com a gente, ajudar na fiscalização das obras e na qualidade do serviço prestado no município. Esse é um espaço de vivência para os profissionais da área de engenharia que, antes, tinham que se deslocar para outros municípios para dar entrada em procedimentos da profissão. Também temos o desejo de abrir uma inspetoria regional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, o CAU, aqui em São Pedro da Aldeia”, salientou.

O CREA-RJ é uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, que atua na fiscalização do exercício profissional da engenharia, agronomia, meteorologia, geografia e geologia, além de técnicos industriais e agrícolas. Na oportunidade, houve um momento dedicado à assinatura de um contrato de comodato, relacionado à cessão do local.

O presidente do Conselho, Luiz Cosenza, destacou o compromisso de aproximar o CREA-RJ do interior do Estado. “O importante é ajudar o cidadão que está aí fora. Nós entendemos que o profissional não quer só resolver as coisas pela internet, ele quer conversar com uma pessoa, tirar dúvidas. Reabrir o posto de São Pedro da Aldeia, que não deveria ter sido fechado, é fundamental. A acolhida da Prefeitura sempre foi muito boa, não tenho dúvida nenhuma que a gente pode fazer um bom trabalho aqui”, afirmou.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Renato Fulgoni

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *