SÃO PEDRO DA ALDEIA – Iniciada construção da Praça da Juventude no bairro Campo Redondo

ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início à construção da Praça da Juventude, no bairro Campo Redondo. O local passa pelo início dos serviços preliminares de preparação e planejamento, com realização de terraplanagem e topografia. Fruto de convênio com o Ministério do Esporte, a praça será um espaço destinado à prática de esportes, inclusão social, lazer e convivência comunitária. O projeto padrão do Governo Federal compreende a construção de pista de skate, campo de futebol society, pista de caminhada, espaço multiuso, quadra de areia, pista de salto, ginásio poliesportivo, anfiteatro, pavimentação intertravada e estacionamento.

Praça da Juventude no bairro Campo Redondo 2

Para o Prefeito Cláudio Chumbinho, a obra é mais uma grande conquista para o município. “O investimento e incentivo ao esporte é muito importante em qualquer governo. Estamos construindo um espaço de lazer muito agradável voltado para crianças, jovens, adultos e idosos em parceria com o Governo Federal. Todos sabem da dificuldade que São Pedro da Aldeia passa com um orçamento reduzido, mas com trabalho, dedicação e responsabilidade estamos conseguindo avançar muito”, disse.

A construção da Praça da Juventude é fruto de mais um convênio resgatado e regularizado pela Secretaria Municipal de Projetos. “Esse convênio foi celebrado em 2009, mas a obra estava paralisada até então por uma série de irregularidades. Nós conseguimos regularizar o processo e fizemos uma nova licitação. O projeto seria construído numa área nobre do município, mas o Prefeito Cláudio Chumbinho solicitou que fosse feito no Campo Redondo, já que esse projeto padrão do Ministério do Esporte é direcionado, principalmente, para as comunidades mais carentes”, explicou Cláudia Magalhães, secretária de Projetos.

Com uma área de construção de 7.526m², a Praça da Juventude abrigará diversos espaços distintos para práticas esportivas e de lazer. O campo de futebol society ocupará 1.269m² e o local receberá aproximadamente 1.800m² de pavimentação intertravada. A área comunitária contará ainda com ginásio poliesportivo (885,60m²), pista de skate (301,16m²), pista de caminhada (662,88m²), espaço multiuso (349,81m²), quadra de areia para vôlei de praia (120m²), anfiteatro (arena com palco de 117,30m²) pista de salto, estacionamento e passeios internos.

“A obra da Praça da Juventude inicia num momento importante para nós. Quero parabenizar a insistência do Prefeito Cláudio Chumbinho em acreditar nessa empreitada. Agradecer o empenho da Subsecretaria de Governo na luta pelo espaço conseguido junto a Pedreira e, principalmente, a Secretaria de Projetos com sua equipe em tornar o convênio uma realidade. À equipe da Secretaria de Urbanismo pela dedicação em realizar o projeto com sua complexidade exigida e a todos os secretários envolvidos”, destacou o secretário de Urbanismo, Habitação, Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Wilmar Mureb.

Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt destacou a importância da obra para o desenvolvimento de atividades esportivas na cidade. “A promoção da qualidade de vida por meio do esporte e da prática de atividades físicas sempre foi uma das prioridades do Prefeito Cláudio Chumbinho. Estamos muito felizes com mais essa conquista, que vai proporcionar aos nossos jovens a oportunidade da prática de esporte em locais adequados. A Praça da Juventude é um espaço com várias modalidades e é um ganho não só para o Campo Redondo e bairros adjacentes, mas para toda São Pedro da Aldeia. Poderemos realizar competições a nível regional nesse espaço”, disse.

O projeto Praça da Juventude foi criado pelo Ministério do Esporte em 2007 com o objetivo de promover a inclusão social por meio de práticas esportivas e de lazer. Visando proporcionar qualidade de vida e saúde, o local é caracterizado como uma área de convivência comunitária.

Praça da Juventude no bairro Campo Redondo

Praça da Juventude no bairro Campo Redondo 1

Fonte Ascom/PMSPA