SÃO PEDRO DA ALDEIA – Inscrições para o Projeto Defesinha 2019 começam na terça-feira (18)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, vai abrir na próxima terça-feira (18) inscrições para o Projeto Defesinha 2019. Ao todo, serão oferecidas 200 vagas para crianças de 04 a 14 anos, sendo 20% delas destinadas a jovens com necessidades especiais. Esse público receberá uma atenção especial, como atividades com cadeiras flutuantes para que os cadeirantes também possam tomar banho de mar. Os interessados devem procurar a Casa dos Azulejos, no Centro da cidade, ou a sede da Defesa Civil, no bairro Balneário, das 9h às 16h, portando cópias da identidade ou certidão de nascimento da criança, da identidade e CPF do responsável, além de comprovante de residência. No ato da inscrição, serão solicitados dois sachês de leite em pó integral, de 400g, para doação ao Instituto Nacional do Câncer (Inca). As atividades do projeto vão ser realizadas de 08 a 31 de janeiro.

A Casa dos Azulejos está localizada na Avenida São Pedro, nº 159, no Centro. Já a sede da Coordenadoria da Defesa Civil fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário, próximo à Unidade de Pronto Atendimento do município.

O coordenador do projeto e diretor da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, ressalta que o Defesinha é um projeto educacional e de inclusão social, que tem como principal objetivo a conscientização coletiva. “As doações dos sachês de leite em pó, solicitadas no ato da inscrição, serão encaminhadas ao setor de voluntários do Inca e direcionadas para o setor infantil, por isso, a gente pede que as doações não sejam feitas em latas. O Projeto Defesinha é destaque na região e nós estamos trabalhando com muito empenho para fazer mais uma edição de sucesso e muitas novidades”, destacou.

Os participantes serão divididos entre os grupos “Defesinha”, para crianças entre 4 e 8 anos, “Defensores”, de 9 a 11 anos, e “Protetores”, com alunos de 12 a 14 anos. Cada grupo contará com um instrutor e seis monitores. Na programação, palestras educativas, visitas à sede da Defesa Civil, Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) e Corpo de Bombeiros, além de atividades em praias da região. O encerramento, com formatura, está previsto para acontecer em 31 de janeiro.

Em novembro deste ano, a Defesa Civil abriu 40 vagas para profissionais e acadêmicos de Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Enfermagem e Socorristas atuarem como monitores voluntários do projeto. A edição de 2019 também contará com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Renato Fulgoni

 

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *