SÃO PEDRO DA ALDEIA – Inscrições para o Projeto Defesinha 2020 começam no dia 18 de dezembro

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Falta pouco para abertura de mais uma edição do Projeto Defesinha, um projeto educacional e de inclusão social da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia. Em 2020, as atividades serão realizadas de 06 a 30 de janeiro. Ao todo, serão oferecidas 300 vagas para crianças de 04 a 14 anos de idade, sendo que 10% das vagas serão destinadas para crianças especiais, e 50 para monitores voluntários. As inscrições terão início no dia 18 de dezembro, uma quarta-feira, a partir das 9h, no Centro de Informações Turísticas, localizado na Praia do Centro, ao lado da Academia Popular.

Os interessados devem comparecer ao local indiciado portanto cópias da identidade ou da certidão de nascimento da criança; da identidade e CPF do responsável, além de comprovante de residência. No ato da inscrição, serão solicitados dois sachês de leite em pó integral. O material arrecadado será encaminho após um levantamento da Defesa Civil.

De acordo com o coordenador geral da Divisão, Marcus Dothavio, a inclusão social será o principal foco do projeto 2020, que contará com a participação de usuários do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi). “Cada ano que passa, nós procuramos fazer mais atividades dentro da realidade e do cotidiano dos jovens, principalmente na cidadania, no civismo e na conscientização ao meio ambiente. A expectativa para essa edição é enorme, estamos buscando novas parcerias e atividades; teremos várias surpresas para conseguirmos alcançar nosso objetivo de preparar esses jovens para serem cidadãos conscientes no futuro”, afirmou.

Os participantes serão divididos entre os grupos “Defesinha”, para crianças entre 4 e 8 anos, “Defensores”, de 9 a 11 anos, e “Protetores”, com alunos de 12 a 14 anos de idade. A programação do Projeto Defesinha 2020 contará com atividades em praias da região, palestras educativas, gincanas, recreação e visitas à Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), ao Corpo de Bombeiros e a uma área de preservação ambiental. O encerramento, com formatura, está previsto para acontecer no dia 30 de janeiro.

Entre os principais objetivos do projeto educacional da Prefeitura de São Pedro da Aldeia estão proporcionar aos participantes atividades de cidadania e promover cultura, integração e inclusão social.

 

 

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Renato Fulgoni

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *