SÃO PEDRO DA ALDEIA – Marinha realiza regata em São Pedro da Aldeia para comemorar 100 anos da Aviação

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA VIDEOS

Evento será a partir das 8h30 de sábado (23) na Praça Hermógenes Freire. Competição faz parte do ‘Circuito Poder Marítimo’.

A Marinha do Brasil realiza neste sábado (23) a II Regata a Remo em Escaler da Aviação Naval em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. O evento começa às 8h30 na Praça Hermógenes Freire da Costa. A competição faz parte do “Circuito Poder Marítimo” e, nesta edição, vai homenagear os 100 anos da Aviação da Marinha.

II Regata a Remo em Escaler da Aviação Naval em São Pedro da Aldeia,

De acordo com a Marinha, a regata será composta das seguintes modalidades: Feminino, Aspirante, Sub 24, Misto, Veterano e Sênior. 

Além das competições, na ocasião haverá exposição de meios da Marinha, demonstrações das Equipes de Paraquedismo e de Remo de Combate, além de sobrevoo de aeronaves da Aviação Naval.

Remo em Escalar
O Remo em Escaler é um dos esportes mais antigos praticados no Brasil e que pouco mudou desde sua criação. Na MB o escaler é um barco tradicional, sendo usado para a formação marinheira, cerimoniais e atualmente em competições.

Desde 2001 é realizado o Circuito Poder Marítimo de Remo Escaler, o que equivale ao campeonato estadual do gênero no Rio de Janeiro. O circuito vem crescendo a cada ano e obtendo cada vez mais participantes, dentre eles pode-se destacar Organizações Militares da Marinha e alguns clubes filiados a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro – o Clube de Regata Guanabara e o Clube de Regata Vasco da Gama.

No vídeo, veja como foi o evento no ano passado:

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *