SÃO PEDRO DA ALDEIA – “Mata-burros” da Estação recebe teste de drenagem

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O “mata-burros” remodelado, instalado na entrada da Rua Cincinato Oliveira, com a RJ 140, no bairro Estação, passou por teste de drenagem no final da tarde desta quinta-feira (26). A obra, uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, a pedido do prefeito Cláudio Chumbinho e o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), por determinação do presidente Ângelo Pinto, teve como objetivo melhorar não apenas a drenagem das águas pluviais, mas também o acesso ao logradouro.

mata-burros da Rua Cincinato

Para o teste, foi utilizado um caminhão pipa de 10 mil litros, com água de reuso da Prolagos e o resultado foi considerado satisfatório, pois não houve acúmulo de água no local.

“Acreditamos que não teremos problemas com as chuvas de verão que ainda não se apresentaram com a intensidade costumeira. O teste mostrou que a absorção está boa e que o trabalho foi bem feito”, afirmou o secretário Wilmar Mureb.

prefeitura de São Pedro secretário Mureb

O antigo artefato utilizado para o ‘mata-burros” da Rua Cincinato foi inteiramente substituído. Metade, foi coberto por asfalto e a outra parte, pelo mesmo material utilizado em ferrovias, que é capaz de suportar o peso de um trem. Com isso, os problemas de tráfego no local também ficam solucionados.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *