SÃO PEDRO DA ALDEIA – Moradores de blocos interditados do Pontal da Lagoa começam a receber aluguel social

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia continua monitorando, diariamente, os três blocos interditados do empreendimento Pontal da Lagoa, do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Poço Fundo. De acordo com levantamento da Caixa Econômica Federal (CEF), 34 famílias já receberam o benefício em conta. Até o momento, 15 famílias já deixaram o local.

“Nós estamos fazendo um trabalho de conscientização e mostrando que, quanto antes eles saírem dos apartamentos, mais rápido o início das obras será liberado. Por isso, a nossa expectativa é que todos tenham deixado os blocos interditados antes do dia 15 de março, que foi o prazo estipulado, já que os moradores estão saindo sem dificuldades”, comentou o diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio.

Os agentes aldeenses continuarão monitorando a estabilidade e o deslocamento do muro próximo aos blocos interditados até que todas as 48 famílias deixem o local. A Defesa Civil ressalta que o deslocamento está estabilizado desde a primeira aferição, nenhuma alteração foi registrada nas medições. O prazo para a realização da obra será dado pela CEF, responsável financeiro pela construção, após um estudo da necessidade do empreendimento.

Em reunião com as famílias envolvidas, realizada no dia 26 de fevereiro, representantes da Caixa Econômica Federal esclareceram todas as dúvidas a respeito do benefício, da mudança e das intervenções no local. A quantia de R$800 do aluguel social será paga até a finalização das obras e o retorno das famílias para os apartamentos.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Divulgação | Defesa Civil





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *